Natura negocia compra da The Body Shop por 1 bilhão de euros
A integração da The Body Shop com a Natura deve levar a um faturamento de R$ 11,5 bilhões, 3,2 mil lojas e um portfólio de mais de 2 mil produtos.
De olho no mercado internacional, a Natura anunciou que está na negociação exclusiva com a L’Oréal para aquisição da empresa de cosméticos britânica The Body Shop. A proposta apresentada pela Natura de 1 bilhão de euros foi aprovada ontem pelo Conselho de Administração da L’Oréal. Agora a conclusão do negócio precisa ser aprovada. O fechamento da transação deverá ocorrer ainda em 2017.
“Natura e The Body Shop sempre percorreram caminhos paralelos, que hoje se encontram. A complementariedade da presença internacional, o uso da biodiversidade, a ética na gestão, o relacionamento justo com as comunidades e o uso intenso da inovação são dimensões dessa jornada que se inicia”, afirma Guilherme Leal, Co-Presidente do Conselho de Administração da Natura.
A The Body Shop foi fundada em 1976 por Anita Roddick com uma postura pioneira e ativista em causas sociais e ambientais, como o fim do teste de produtos em animais. Em 2006, a empresa foi vendida ao grupo francês L’Oréal. A The Body Shop atua em 66 países, tem mais de 3 mil pontos de venda, sendo 109 deles no Brasil, e encerrou 2016 com receita líquida de 920,8 milhões de euros.
“Com essa transação, o Grupo Natura passa a ter três marcas com forte identidade: Natura, Aesop e The Body Shop. Esse movimento fortalecerá nossa estratégia de internacionalização e de diversificação de marcas e canais”, diz João Paulo Ferreira, presidente da Natura.