Conheça Linda Celeste, a bailarina que usa o cabelo cacheado como parte da dança

Dona de ondas poderosas, ela é o novo rosto da linha Discipline, da Kérastase

Dona de ondas poderosas, Linda Celeste Sims, 39 anos, é o novo rosto da linha Discipline, da Kérastase (específica para esse tipo de fio), que acaba de chegar ao Brasil. Membro da conceituada Alvin Ailey American Dance Theater, companhia famosa por celebrar a singularidade da cultura afro-americana por meio da dança, em Nova York, ela acredita que o cabelo é um elemento importante de suas coreografias. Confira, a seguir, a entrevista exclusiva a CLAUDIA:

 O que significa para você endossar uma marca de beleza?
É importante porque os meus cabelos são uma parte muito grande do meu trabalho. Danço com a Alvin Ailey há quase 20 anos e quando eu danço, muitas vezes uso os meus cabelos para ressaltar a coreografia. 

Como você se sente por ter cabelos cacheados?
Tenho muito orgulho de ter cabelos cacheados. Sempre que estou com os meus cabelos soltos e cacheados, sinto-me verdadeira. Tenho que cuidar deles; eles fazem parte de mim. 

Qual a importância dos cabelos na autoconfiança de uma mulher?
Quando os meus cabelos estão muito bonitos, me sinto bem. Sinto-me forte. Sinto que posso fazer qualquer coisa, que eu posso dominar o mundo.  

Qual é o papel dos cabelos em sua vida?
É engraçado, quando estou dançando e meus cabelos estão soltos, faço pequenas coisas extras para que meus cabelos fluam com os movimentos do meu corpo. Os outros bailarinos dizem: “Como você mantém os seus cabelos longe do seu rosto?” É quase como se você tivesse que aprender a dançar com os seus cabelos. Eu não consigo fazer exatamente a mesma coreografia quando os meus cabelos estão na frente do meu rosto, então faço um pequeno movimento extra do pescoço ou um pequeno salto extra para que eles dancem comigo. Quando eu me apresento, as pessoas sabem que os meus cabelos também dançam. É ótimo!
 
Foi difícil crescer tendo cabelos cacheados?
A minha mãe é nicaraguense e ela tem cabelos super lisos. O meu pai dominicano tem cabelos cacheados, estilo afro. Estou no meio. A minha mãe não sabia muito bem cuidar de cabelos cacheados quando eu era criança. Ela os puxava muito para trás e os trançava, e usava muitos produtos. Lembro que ela colocava óleo de abacate e azeite na minha cabeça para tratar os cabelos. Eu acabava ficando com cheiro de molho de salada. Então foi muito, muito engraçado crescer com os meus cabelos, mas acho que cabelos cacheados têm uma personalidade muito marcante. Aceitei-os e hoje eu os amo. 

Em uma grande ocasião especial, você usa os seus cabelos lisos ou cacheados?
Depende. Gosto de usá-los lisos quando quero ficar esguia e sexy. O cabelão cacheado é para ficar sexy estilo estrela de rock.

Que mensagem você daria às mulheres que têm dificuldade em aceitar os seus cachos?
Para mim, não há nada mais belo do que uma mulher que aceita os seus cabelos. Na cultura dominicana, temos cabelos muito cacheados e muitas vezes fazemos relaxamento. O meu pai dizia: “Você tem cabelos lindos, não precisa fazer isso”. Então parei de fazer relaxamento nos meus cabelos e percebi que eles são bons e poderosos. Ao longo dos anos, aprendi a cuidar deles e, hoje, os meus cabelos cacheados se tornaram uma parte integrante da minha pessoa e como uma bailarina da companhia Ailey.

Qual é a sua rotina diária com os cabelos?
Tento lavar meus cabelos duas vezes por semana. Se eu conseguir esticar para uma vez por semana é ainda melhor. Acordo e vou trabalhar todos os dias, então os meus cabelos estão normalmente em um coque, mas às vezes vem um coreógrafo e eu quero me destacar e ser notada, então lavo os cabelos e os deixo soltos e cacheados. É claro que todo mundo se diverte comigo e diz, “Você tem um cabelão!” 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s