Conheça a cirurgia que usa gordura localizada para eliminar rugas, aumentar os seios e remodelar o corpo

A técnica pode ser usada no rosto, glúteos e até nos seios

Já pensou na possibilidade de tirar a gordura localizada indesejada de áreas como abdômen, parte interna das coxas e culote e reaplica-las para preencher rugas do rosto, remodelar o bumbum ou até aumentar os seios e os lábios? Esse procedimento existe! Popular nos Estados Unidos e ainda recente no Brasil, o lipofilling retira uma pequena quantidade de gordura da própria paciente para ser utilizada em preenchimento estéticos em pontos estratégicos.

Como funciona
São dois processos em apenas uma cirurgia: primeiro é feita uma lipoaspiração para retirar a gordura corporal e depois, a implantação na área desejada. A gordura pode ser injetada nos lábios, sulcos da face e nas mandíbulas para atenuar as marcas de expressão, no glúteos, para dar mais volume à região ou mesmo nos seios, para aumentar o número do sutiã em até dois números. “O mais interessante do lipofilling é que ele leva novas células para esse local e melhora a circulação e os tecidos, e isso faz com que a aparência da pele se torne muito natural”, explica Dr. Francisco Alionis Neto, cirurgião plastico graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, especialista em Reconstrução Mamária pelo Hospital da Mulher- Pérola Byington, de São Paulo. “O procedimento ainda ameniza rugas de expressão e rejuvenesce, já que o material injetado é rico em células tronco”, acrescenta.

A gordura não é reabsorvida pelo corpo?
A técnica centrifuga a gordura antes de reinjetá-la, e isso faz com que o enxerto reabsorva muito pouco, cerca de 20%.

Quem pode fazer?

É essencial uma avaliação feita por um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para indicar o tratamento mais eficiente para cada caso. Mas, geralmente, ele é indicado a quem apresenta gordura localizada e deseja atenuar rugas do rosto, remodelar o bumbum ou os seios.

É definitivo?
O resultado varia de paciente para paciente, e só com o passar do tempo pode ser analisado se o procedimento deve ser repetido.

O lipofilling substitui o silicone?
Se você deseja seios à la Pamela Anderson, dificilmente irá conseguir esse efeito com o lipofilling mamário. Ele não é indicado para grandes aumentos, e sim para pacientes que não querem colocar a prótese de silicone, mas desejam um colo desenhado e seios ligeiramente mais volumosos.

Quanto custa?
O valor muda de acordo com a áreaque a gordura será implantada. Varia entre R$ 3 e R$ 15 mil. 

Leia também: O novo botox: Brow lift é o tratamento estético queridinho das famosas

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s