Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

CLAUDIA testou: Máscara para Cílios Pro Beyond Twisted Lash, da MAC

O diferencial do lançamento é o pincel com haste totalmente flexível, que permite fácil manuseio e um alcance melhor de todos os cantinhos. vem ver o que achei!

Por Fernanda Morelli - Atualizado em 22 out 2016, 15h28 - Publicado em 15 ago 2016, 17h54

Quando a Lancôme lançou a máscara para cílios Grandiôse (aquela que tem a ponta tortinha, para facilitar o manuseio), foi o maior alvoroço! Isso porque muitos maquiadores (truque de backstage!) já entortavam suas máscaras por conta própria para um melhor alcance de todos os cílios. 

No entanto, a Grandiôse vem entortada de um único jeito – é fixa. A grande novidade que a M.A.C traz, este mês, é a máscara Pro Beyond Twisted Lash, com haste totalmente flexível. 

Por quê isso é inovador?
Porque é a primeira máscara para cílios com essa característica, que permite uma aplicação mais fácil para qualquer pessoa: destra, canhota, profissional, menos habilidosa…. Superdemocrática, você consegue molda-lá do jeito que quiser e que for mais fácil para você.  Eu, por exemplo, sou destra. Na olho direito tenho facilidade em aplicar a máscara, e gosto de aplicar com o pincel na horizontal, retinho. Já o olho esquerdo, sempre foi meu ponto fraco. E foi justamente aí que o lançamento da M.A.C me surpreendeu. 

O que eu achei?
Curvei o pincel em um ângulo de 90 graus – ele ficou bem tortinho mesmo – o que facilitou muito a aplicação nos cílios de baixo para cima (outra ótima dica dos experts). Assim, fica mais fácil aplicar a máscara desde a raiz, curvando melhor os fiozinhos. Essa, para mim, foi a principal vantagem da flexibilidade que a haste permite.
No olho esquerdo, também fiz nesse sentido e achei bem mais fácil de aplicar. Outra grande facilidade são os cantinhos e os cílios inferiores (sempre borro com a máscara normal e com essa consegui aplicar bem). A verdade é que como você pode moldar a haste do jeito que for melhor para você, inevitavelmente a aplicação será facilitada – a não ser que você prefira, de fato, aplicar com ela reta. Nesse caso, não há grandes vantagens. 

Sobre o efeito, ela deixou meus cílios bem curvadinhos e não formou gomos. Mas acho que o efeito se deve mais pela aplicação facilitada e, portanto, mais detalhada, do que de fato pela fórmula, que não traz grandes novidades. Acontece que, como você consegue alcançar todos os cantinhos, passando o pincel desde a raiz até as pontas dos cílios, o efeito é melhor. 

Outro ponto positivo é que ela sai muito fácil. Até com água, durante o banho, consegui tirar grande parte. Uma desvantagem: por algum motivo (que ainda não identifiquei), meus olhos arderam com ela quando fui retirar. Nada insuportável (e que supere as vantagens), mas quem é muito sensível ou usa lentes, talvez, pode se incomodar.

Nesse vídeo que gravei (apenas para mostrar como é a máscara) dá para entender melhor essa função. Olha só:

Continua após a publicidade
Publicidade