Celebridades ensinam como incluir o óleo de coco na sua rotina de beleza

Aproveite os truques das famosas para dar um upgrade nos seus cuidados

Que a natureza guarda ingredientes valiosos para a nossa beleza, nós já sabemos. A febre da vez é usar o óleo de coco 100% vegetal, extraído da fruta, para cuidar do corpo, do rosto e dos cabelos. Mas não foi a indústria cosmética quem saiu na frente, não: a fama deste líquido precioso nasceu com as celebridades e seus truques de usos.

Quer saber quais são eles? Vem ver:

Óleo de coco nos cardápios

Reprodução/TV Globo/Getty Images Reprodução/TV Globo/Getty Images

Reprodução/TV Globo/Getty Images (/)

A atriz Fernanda Souza já compartilhou em sua conta no Instagram que aposta na mistura de óleo de coco com café para manter a forma. 

A crença do poder nutritivo da fórmula não vem do nada: ela foi criada por Dave Aprey, um investidor em tecnologia dos Estados unidos, após 15 anos de testes. Segundo as pesquisas, a mistura chamada “bulletproof coffee” ajuda a melhorar os níveis de atenção, aumenta a energia e também facilita a perda de peso. “A ideia é estimular o organismo a usar óleo e a proteína como fontes de saciedade. O poder de emagrecimento está neste processo em que o corpo usa gordura no lugar da glicose para produzir energia”, explica o inventor.

Já Miranda Kerr, em entrevista à Cosmopolitan australiana, confessou que não passa um só dia sem consumir, ao menos, duas colheres do produto – ela mistura no chá verde ou em saladas.

Óleo de coco nos cabelos

Reprodução/TV Globo/Getty Images Reprodução/TV Globo/Getty Images

Reprodução/TV Globo/Getty Images (/)

As atrizes Blake Lively e Yasmin Brunet já declararam que são adeptas do óleo de coco como truque para manter os cabelos hidratados e nutridos. As duas aplicam nas pontas e deixam agir por algumas horas – depois é só enxaguar. 

Em entrevista à COSMO, o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi garantiu que ele é um aliado das loiras na manutenção da cor. “Para deixar o cabelo sempre saudável, atenção: misturem cinco gostas de óleo de coco em sua máscara de tratamento preferida toda vez que for usar o produto. Aplique nos fios e deixe agir por 10 minutos”, indicou.

Óleo de coco nos dentes e nos lábios

Reprodução/TV Globo/Getty Images Reprodução/TV Globo/Getty Images

Reprodução/TV Globo/Getty Images (/)

Gwyneth Paltrow e Bela Gil costumam usar o óleo de coco para manter os dentes branquinhos e brilhantes. A chef comentou, após a polêmica sobre substituir o creme dental por cúrcuma, que esse derivado da fruta é uma ótima opção de enxaguante bucal.

Caroline McCredie/ Getty Images Caroline McCredie/ Getty Images

Caroline McCredie/ Getty Images (/)

Já a atriz Emma Stone, contou em entrevista à Cosmopolitan, que é alérgica a produtos cheios de química e aposta no óleo de coco para esfoliar e hidratar os lábios. A misturinha é bem simples: basta adicionar açúcar para substituir os grãos abrasivos.

Onde encontrar óleo de coco?

Ele ocupa as prateleiras de supermercados e casas de produtos naturais.