Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

8 razões pelas quais o shampoo a seco não funciona do jeito que você gostaria

Conheça as atitudes erradas que detonam o efeito do produto nos seus fios

Por Ana Carolina Castro Atualizado em 27 out 2016, 23h35 - Publicado em 27 nov 2015, 12h01

Shampoo a seco pode parecer um produto milagroso, mas é comum sentir-se decepcionada ao usar o spray pela primeira vez. Isto porque o resultado final pode não ser exatamente você esperava.  Reunimos dicas de especialistas para você dominar totalmente o produto.

1. Você está aplicando na direção errada

O principal erro é aplicar o produto da raiz até as pontas. Para obter um melhor resultado, experimente aplicar partindo das mechas do fundo do cabelo e apenas na raiz. A dica é da hairstylist australiana Sarah Potempa. “Pulverize sempre a parte debaixo de seu cabelo mecha a mecha para esconder qualquer resíduo e para se certificar-se de que está levantando bem para atingir a raiz”, diz Sarah.

2. Você está mantendo o frasco próximo demais da cabeça

Ao usar shampoo a seco, mantenha a nuvem do spray a cerca de vinte centímetros do couro cabeludo. Desta forma, o produto não fiará concentrado em uma área só.

3. Você quer economizar na quantidade

Para dar resultado, é preciso usar uma quantidade razoável do produto. Ela vai variar de acordo com cada cabelo, então vá testando até descobrir o quanto é suficiente, mas não economize. Quantidades muito pequenas do produto são ineficazes.

4. Você pulveriza o produto e pronto!

Aplicar o shampoo sobre os fios é apenas o primeiro passo. Depois de pulverizá-lo, é preciso agitar o cabelo com os dedos de forma bem firme para que o produto entre em contato com todos os fios. Stacey Guerra, uma das hairstylists mais renomadas de Nova York dá a dica: “Escove as raízes com uma escova de cerdas naturais para quebrar o óleo na raiz do cabelo. Em seguida, passe a escova ao longo dos fios para criar um volume natural”.

Continua após a publicidade

5. Desiste após o primeiro produto

Há uma infinidade de opções disponíveis no mercado e é preciso testar até encontrar um produto que atenda sua expectativa e combine com a textura do seu cabelo.

6. Escova rápido demais

Para obter resultados mais satisfatórios, não escove o cabelo logo após aplicar o spray. Espere alguns minutos e deixe o produto absorver a gordura dos fios antes de escová-lo.

7. Aplica apenas nos fios

Quer potencializar os resultados do produto? Experimente aplicar o shampoo a seco também nos grampos de cabelo ou diretamente na escova.

8. Usa diariamente

Shampoo a seco é para ser usado apenas para salvar o visual nos dias em que o cabelo estiver muito sujo. Não caia na tentação de usá-lo todos os dias. Essa prática pode ocasionar problemas como poros entupidos, espinhas e caspa. Eca!

Continua após a publicidade
Publicidade