5 erros que você comete ao usar xampu seco – e como evitá-los
Ele é um verdadeiro salva-vidas, mas é preciso lançar mão de alguns truques para conseguir os melhores resultados!
O xampu seco é essencial na penteadeira! Afinal, quem nunca acordou atrasada com o cabelo oleoso? Ele serve, justamente, para esses momentos de emergência: remove o aspecto gorduroso da raiz dos fios e reativa aquele volume típico que conseguimos pós-lavagem. Entretanto, alguns erros na aplicação podem prejudicar o resultado. Veja quais são eles e aprenda a evitá-los:
Errar o tipo de xampu
O xampu seco tradicional tem cor clara. Apesar da tendência a desaparecer quando em contato com os fios, o produto pode deixar um efeito esbranquiçado. A parte boa é que já é possível encontrar versões específicas para cabelos escuros. Fique atenta ao rótulo na hora da compra.
Exagerar na dose
Mesmo escolhendo o tom certo, exagerar na dose também pode causar a má aparência nas madeixas. Aplique aos poucos e retoque apenas após perceber que o pó foi completamente absorvido.
Não pentear o cabelo
Depois de lançar o jato de xampu seco nos fios, massageie o couro cabeludo do mesmo modo que faz durante o banho. Ao fim, penteie como de costume. Pular esse passo pode fazer com que o cosmético se acumule.
Aplicar nas pontas
As extremidades das mechas são naturalmente mais secas. Por isso, aplicar um produto em pó com ação matificante não é uma boa ideia – ainda que o cabelo esteja sujo. Opte por um condicionador a seco ou um óleo reparador.
Repetir o processo
Usou o xampu pela manhã? Não repita a dose ou dispense a lavagem no dia seguinte. Apesar de salva-vidas, ele não limpa, apenas disfarça a oleosidade. O acúmulo de produtos químicos, poluição e suor só vão embora no banho! Caso contrário, os fios ficam pesados e opacos.