4 dicas de beleza para ter pescoço e colo sempre bonitos

Para manter a beleza em dia, não basta cuidar do rosto. O colo e pescoço também devem entrar para essa rotina

1. Limpeza

Assim como o rosto, o pescoço deve ser lavado duas vezes ao dia (pela manhã e à noite). Procure produtos sem amidas, sulfas ou parabenos e que apresentem na formulação extratos naturais. Inclua um tônico para equilibrar o pH da pele.

2. Esfoliação

Após lavar, é possível aplicar um esfoliante que promova a remoção de asperezas no pescoço e colo. Invista em produtos com ativos calmantes e anti-inflamatórios. Para evitar ressecamento, aplique um hidratante fluido. A forma correta é do centro para as laterais e de baixo para cima. Depois dos 30 anos, inclua nos cuidados diários o uso do sérum com ativos antienvelhecimento. Os mais indicados para essas áreas são os que oferecem hidratação profunda.

3. Cuidado com o perfume

Eles podem provocar manchas escuras na pele se ela ficar exposta ao sol. Por isso, não deixe de usar protetor solar todos os dias.

4. Proteção

Qual é a quantidade certa de protetor? ½ colher para rosto e pescoço. Se ficar em dúvida, use o truque do branquinho. Toda superfície da pele que recebe uma camada suficiente do produto tem que mostrar nitidamente a cor dele em um primeiro momento, até que seja absorvido totalmente.