Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

4 dicas de beleza das famosas para ser a musa das festas

Por Virna Wulkan - Atualizado em 14 jan 2020, 23h38 - Publicado em 16 dez 2014, 12h58

aaaaaa

 

1. Boca poderosa

Um batom vermelho deixa a mulher mais sofisticada

Se tiver que escolher um único item de maquiagem para deixar o visual glamouroso, Mariana Ximenes, 33 anos, é categórica: batom vermelho. O maquiador Kaká Moraes, do salão MG Hair, em São Paulo, ensina como deixá-lo em harmonia com o rosto e com o resto do make. “O batom vermelho é um clássico da maquiagem. Ele torna qualquer look mais especial, seja o de festa, balada ou do dia a dia. Fica bem para todas as mulheres, lembrando que as tonalidades mais abertas e intensas aumentam a boca, já as nuances mais fechadas diminuem. Independentemente do tom, se a escolha for dar ênfase à boca, dê preferência a um olhar mais suave – com máscara nos cílios, iluminador ou sombra clara e um delineador fino. Minha dica é ter um batom vermelho sempre na bolsa para salvar naquele evento ou happy hour de última hora. É só combiná-lo com um blush e está resolvido”, diz. 

Vittorio Zunino Celotto
Vittorio Zunino Celotto

Continua após a publicidade

2. Pele perfeita

Um bom make ajuda a corrigir imperfeições e a valorizar o rosto

Pense numa pele perfeita como a de Isabelli Fontana, 30 anos. É claro que a genética ajuda, mas os cuidados diários e o make que você usa são partes importantes nisso. Como trabalha com a estética, Isabelli não descuida da pele. “Tomo muita água, uso cremes à base de vitamina C e água termal”, conta.

Os produtos certos de maquiagem também são grandes aliados, como explica a maquiadora Rita Vasques, do Studio Vera Mosconi Beauty, em Ipanema, no Rio. “O make serve para corrigir as pequenas imperfeições, uniformizar o tom da pele e valorizar os traços do rosto. Ele pode ser bem leve. Para um visual como o de Isabelli, passe primeiro um primer para preparar a pele. Em seguida, uma base com cobertura fina e discreta. Por fim, uma leve camada de blush, só para dar ar saudável, o chamado ‘efeito pós-sol da manhã’. Aliás este make tem cara de verão”, diz. 

 

Continua após a publicidade

2. Foco nos olhos

Transforme-se com um make que realça o olhar 

A marca registrada de Mariana Rios, 28 anos, é o olho bem marcado por maquiagem impecável. E ela ensina: “Para se transformar num mulherão, comece fazendo um olhão bem esfumado com uma sombra preta.” A atriz entende o que o seu tipo físico pede. “Meus olhos são pequenos, então, se quero realçá-los, coloco cílios postiços e eles já abrem. Eu os uso em qualquer ocasião.” Sombra, lápis, cílios postiços, delineador e máscara para cílios são os itens que ajudam a valorizar o olhar.

O maquiador Jorge Marques, do Espaço Contemporâneo Prime, do Rio, dá as dicas para fazer um make nos olhos como o de Mariana. “Aplique a sombra preta na pálpebra móvel e esfume marcando todo o côncavo e puxando para as laterais. Um pouco de sombra nude logo abaixo das sobrancelhas vai ajudar a delinear a região. Finalize com várias camadas de máscara para os cílios e lápis preto em toda a linha d’água”, ensina. As mais discretas podem optar por fazer um olho menos marcado adotando tons mais claros, como as nunces de cinza e marrom. 

Jason Merritt/Getty Images
Jason Merritt/Getty Images

Continua após a publicidade

4. Cachos em evidência

O babyliss é fácil de fazer e um grande aliado para deixar o look glamouroso 

Heidi klum, 41 anos, é habitué de eventos badalados, festas luxuosas e red carpets. E sabe como ninguém compor um visual que seja ao mesmo tempo elegante e sensual. Cabelos soltos ou parcialmente presos e com volume são a fórmula certa para fazer bonito em um evento. Para conseguir o efeito basta ter habilidade e um babyliss nas mãos. Escolha um que tenha a base mais grossa para que o encaracolado fique mais largo e natural. Um bom creme finalizador, para fazer com que o penteado e os cachos durem mais, também é recomendável.

Quem comenta o penteado é Marco Antônio de Biaggi, do MG Hair, em São Paulo. “Heidi optou por ondas em toda a extensão dos cabelos, com a raiz lisa e preso na lateral. Esta é uma das principais escolhas das celebridades em eventos importantes. É fácil, prático e dá um charme despojado. Uma boa opção para aquelas que preferem usar o cabelo solto nessas ocasiões. Para deixar o look mais sofisticado, é possível aplicar um acessório especial na lateral presa – as noivas adoram”, explica. 

Publicidade