3 motivos para não usar o cabelo dividido do mesmo jeito todos os dias

O hábito de jogar o cabelo para o mesmo lado (sempre) pode acabar danificando seus fios. Saiba como evitar que isso aconteça!

1)    O hábito pode estar deixando você com “a mesma cara” todos os dias…

Sabe aquela sensação de que você tem a mesma aparência todos os dias? O simples fato de trocar o lado que você divide o cabelo ou dividi-lo ao meio ao invés da lateral faz uma diferença entanto no look. Experimente, ainda, enfeitar com um acessório diferente, como uma faixa ou presilhas divertidas – é elogio na certa!

2)    …  ou estar roubando o volume dos seus fios

Aquela aparência de fios “lambidos” – recorrente, principalmente, em donas de cabelos lisos, pode ser consequência do jeito que você divide o cabelo. Às vezes, uma simples jogada para trás ou para um dos lados – (cada vez de um jeito!), faz milagres pelo seu look, principalmente quando a mecha já está “viciada” em um lado só. Não custa experimentar!

3)    Alternar o lado que você joga o cabelo evita quebras e maiores danos ao fios

Jogar o cabelo de um lado para o outro, de diferentes maneiras, é como se fosse um verdadeiro exercício para o seu cabelo. Quanto mais “acostumada” com um mesmo jeito de usar, mais suscetível a quebras e queda estará a mecha de cabelo – principalmente se, junto com o styling, você usar finalizadores, escova, secador ou chapinha e babyliss.