PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

10 erros de maquiagem para não cometer em 2015

Começar a frequentar a academia, parar de fumar, dar início àquela pós-graduação... Quem nunca fez uma lista de promessas para o ano novo? Que tal, além destes compromissos, se empenhar na realização de alguns outros (bem mais fáceis, vale dizer!) também? A seguir, deslizes de beleza que você não pode praticar em 2015.

Por Melissa Vaz
Atualizado em 14 jan 2020, 23h39 - Publicado em 16 dez 2014, 10h16
 (/)
Continua após publicidade
  • 1. Não limpar os pincéis de maquiagem com frequência

Uma limpeza quinzenal com produto específico ou xampu de bebê garante uma maior durabilidade dos pincéis, além de proteger sua pele contra alergias causadas por bactérias que ficam acumuladas no acessório.

  • 2. Exagerar no pó bronzeador

Passe longe do visual laranja – artificial e nada elegante. Para criar um efeito natural, escolha um produto sem brilho e aplique com um pincel fofo apenas nas regiões do rosto que costumam ficar queimadas de sol: maçãs, nariz, meio da testa e queixo.

  • 3. Dormir de maquiagem

Deixar a preguiça de lado e remover qualquer resíduo antes de dormir é fundamental para manter a pele bonita e jovem. Do contrário, os poros ficam entupidos e dilatados – e a cútis, opaca e desidratada.

Continua após a publicidade
  • 4. Aplicar corretivo mais claro

O efeito “panda ao contrário” joga qualquer tentativa de um make poderoso por água abaixo. Para escapar desta cilada, sempre teste o produto no rosto antes de comprar e nunca exagere na quantidade.

  • 5. Escolher um lápis labial mais escuro que o batom

A não que você queira flertar com a estética dos anos 1990, fuja desta roubada. O lápis deve ser da cor exata do batom. Para um resultado ainda melhor (tanto de cor quanto de durabilidade), aplique o produto em todo o lábio e só depois finalize com o batom.

Continua após a publicidade
  • 6. Passar uma camada muito grossa de base

Excesso de maquiagem corretiva deixa o visual extremamente artificial. Para evitar o efeito mascarado, concentre a aplicação da base na zona T e abaixo dos olhos, deixando o resto da pele nua, ou aposte em um BB cream, que corrige as imperfeições com naturalidade.

  • 7. Curvar os cílios após aplicar máscara

Além de arruinar o rímel já seco, o curvex pode provocar a quebra e queda dos cílios. Por isso, sempre curve as pestanas antes da máscara.

Continua após a publicidade
  • 8. Usar maquiagem vencida

A validade dos itens de make varia de alguns meses a no máximo dois anos. Após esse período, a fórmula dos produtos pode se alterar, então não hesite em jogar tudo fora. Assim você evita alergias e outros tipos de irritações cutâneas.

  • 9. Não esfumar a sombra

Aquele olhão preto matador perde todo o potencial se a sombra estiver muito marcada. O ideal é que as cores componham um degradê suave – do mais claro para o mais escuro. Para conseguir um resultado impecável, lance mão de um pincel fofo e cheio de cerdas.

Continua após a publicidade
  • 10. Abusar do blush

O produto deve conferir um ar saudável e natural à pele. Em demasia, provoca o resultado contrário – é efeito “chinelada”. Na hora de se maquiar, dê preferência aos blushes pêssego ou levemente rosados, e aplique somente nas maçãs.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.