Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Acusada de romantizar violência doméstica em clipe, cantora se pronuncia

Clipe da música 'A Voz', da cantora gospel Cassiane, recebeu mais de 60 mil curtidas negativas

Por Da Redação
Atualizado em 16 set 2020, 15h09 - Publicado em 19 jul 2020, 18h42

A cantora gospel Cassiane virou assunto nos Trending Topics do Twitter neste domingo (19). O motivo foi o clipe da música ‘A Voz‘, publicado na última sexta-feira, que sofreu uma chuva de ‘dislikes’ e acusações de que a história mostrada no vídeo estaria romantizando a violência doméstica.

O enredo acompanha a história de uma mulher que sofre violência doméstica e abandona o companheiro, que é alcoólatra. Mas, em seguida, ela deixa um bilhete dentro de uma Bíblia pedindo para que ele “reconheça a voz de Deus”, e avisa que o perdoou. O final mostra o reencontro do casal em um final supostamente feliz. Até então, o vídeo já recebeu mais de 60 mil curtidas negativas e inúmeras críticas.

A descrição da publicação no YouTube traz o alerta para que denúncias de violência contra a mulher devem ser feitas no número 180, mas nenhuma menção à denúncia é feita no vídeo. No Twitter, usuários descreveram o clipe musical como um “desserviço”. 

A diretora artística Marina de Oliveira, responsável pelo roteiro do vídeo, rebateu a onda de críticas. “Não podemos esperar que pessoas que ainda não foram alcançadas pela graça de Deus compreendam a profundidade da história. Essas pessoas não acreditam que Deus em sua misericórdia tem poder para mudar a vida e o comportamento de uma pessoa. Para enxergar e compreender isso é preciso se converter”, escreveu.

Pedido de desculpas

Na noite deste domingo, Cassiane usou as redes sociais para se pronunciar sobre as críticas ao videoclipe. A cantora gospel pediu perdão pelo ocorrido, mas pontuou: “Recebi vários ataques e julgamentos terríveis de pessoas que dizem ‘pregar o amor’, mas são tão insensíveis que não pararam um instante sequer para ver o histórico, para saber se foi proposital ou um erro, uma falha.”

Na foto publicada, Cassiane mostrou um xis desenhado nas mãos. A letra virou símbolo de uma campanha criada para incentivar cada vez mais mulheres a buscar ajuda em meio à pandemia do novo coronavírus. “Sou humilde e aceito que houve uma falha, um erro em não expor sobre a denúncia explicitamente. Reafirmo que sou totalmente a favor da denúncia”, escreveu ainda a artista.

Continua após a publicidade
A cantora gospel Cassiane se pronunciou e pediu desculpas no Instagram (Instagram/Reprodução)

Serviços de combate à violência doméstica

No início do mês foi sancionada a Lei (14.022), de 2020, voltada ao combate à violência doméstica contra mulheres, idosos, crianças e pessoas com deficiência durante a pandemia do novo coronavírus. O Projeto de Lei foi criado como um instrumento de enfrentamento ao crescimento exponencial de casos de violência doméstica no país.

Segundo o Instituto Maria da Penha, a violência contra mulher teve um aumento de até 50% em alguns estados durante o distanciamento social. Com a determinação, os órgãos e serviços de atendimento a vítimas de violência doméstica passam a funcionar 24 horas por dia em todos os estados do Brasil. Além disso, os os processos ligados à violência doméstica devem ser identificados como “de natureza urgente”, ou seja, os prazos das determinações não poderão ser interrompidos e nem suspensos e os exames de corpo de delito, nesses casos, são feitos com prioridade.

No número 180 (Central de Atendimento à Mulher) e no 100 (Serviço de Proteção a Crianças e Adolescentes), é possível realizar denúncias. Vale ressaltar que o Instituto Instituto Maria da Penha também oferece orientações jurídicas e psicológicas às mulheres vítimas de violência pelo direct no Instagram e no e-mail institutomariadapenharecife@gmail.com.

Assista ao clipe:

Continua após a publicidade

 

Relacionamento abusivo: saiba identificar se você está em um

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.