Como economizar no casamento

É possível cortar custos no casamento sem perder o estilo e o glamour. Aqui você descobre como!


Enxugue a lista

Todo o valor do casamento tem como base a lista de convidados. Caso queira priorizar a decoração e festa, o ideal é reduzir o número para que ele seja compatível ao seu orçamento. 


O local

Fazer a cerimônia e a festa no mesmo local sai mais em conta. Além disso, locais que já oferecem estrutura de buffet e decoração próprios oferecem pacotes mais atrativos. 


Flores e folhagens

Flores nobres, como rosas e peônias, têm alto custo unitário. Reduza a quantidade, e aposte também em flores da estação, que são mais em conta, e combine com folhagens.

Seja criativa
na decoração

Outra possibilidade é combinar flores naturais com artificiais, que se mesclam bem. Reduzir a quantidade de arranjos e trazer velas também é econômico e elegante. 

De olho no calendário

Meses como janeiro, fevereiro e novembro são menos concorridos e, por isso, menos custosos. Cerimônias durante a semana ou domingo também custam menos que aos sábados.

Tenha um assessor 

Pode parecer um custo extra, mas este profissional conhece fornecedores e consegue batalhar por maiores descontos, além de cuidar da logística. É um custo que ajuda a gastar menos.

Quer mais dicas?

Acesse
claudia.abril.com.br