Pode não ter sido uma decisão sua, mas, infelizmente, o namoro terminou. Se muita gente fica bem e tranquila com essa situação, para a grande maioria é um momento bem difícil.
Leia Mais: Você não merece quem só oferece o mínimo de amor
E, claro, as redes sociais, ao mesmo tempo em que são maravilhosas, podem fazer do término algo ainda mais sofrido. Porque, às vezes, é inevitável não dar ~aquela espiadinha~ e, em uma hora tão frágil como essa, você acaba por esquecer que uma pessoa só mostra no Instagram, por exemplo, o que quer mostrar – e aquilo nem sempre é verdade.
Outra coisa: você começa a entrar na paranoia de que todos os posts daquela pessoa são uma mensagem subliminar, uma indireta – o que, de fato, é uma possibilidade. E isso pode acabar por fazer você esquecer do principal: viver o luto, repensar suas atitudes e entender os motivos pelos quais a relação acabou.
E, óbvio, todo mundo DEVE publicar o que bem entender, para alguns é até uma forma de libertação, mas vale, sim, fazer as perguntas abaixo para si mesma.
– Eu preciso mesmo mostrar que estou tão feliz?
É claro que, se a sua relação terminou de forma ruim, você não vai querer demonstrar fraqueza. E, bem, se você está mesmo de bem consigo mesma, qual o problema de mostrar para os outros? A tentação aqui acontece quando você acredita que fotos sorrindo, na balada ou cercada de amigos vão trazer *aquela* pessoa de volta. Não vão, não é? O que vai trazê-la de volta, se essa é a sua vontade, é a relação que vocês construíram juntos e a capacidade dos dois de repensarem as atitudes de cada um.
– Essa indireta vai me fazer sentir melhor?
“Não era amor, era cilada”… Claro, você amou a música nova da Lady Gaga e acha que ela se encaixa nesse seu momento pós-término. Mas vale mesmo postá-la só pelo prazer de atingir a outra pessoa? Quando estamos feridos, é fácil a gente esquecer que o outro também tem sentimentos – e *aquela* pessoa pode estar tão ferida quanto você, viu? Sim, o ~dedo coça~ para publicar aquela indiretona do mal, mas ela não irá fazer você se sentir tão melhor quanto se tivesse uma conversa franca e adulta com o ex-crush.
– Eu deveria mesmo expor tanto assim a minha vida?
Millennials praticamente nasceram com a internet e, às vezes, é difícil mesmo diferenciar a vida real da online. E tudo bem postar todos os seus momentos na web – é uma escolha e um direito seu -, mas em uma fase tão dolorida quanto um término, vale reavaliar sua vida, em vez de documentar detalhadamente seus passos.
– Vou me sentir melhor a longo prazo?
Bem, se a resposta for “sim”, então, aperte o botão compartilhar! 😉