PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Um é pouco, dois é bom e três é demais

Morar com os sogros pode ser uma saída interessante à primeira vista, mas todo casal precisa ter o seu próprio espaço e privacidade

Por Karla Precioso
Atualizado em 22 jan 2020, 00h14 - Publicado em 9 abr 2015, 06h00
Thinkstock/Getty Images (/)
Continua após publicidade

Moro na casa dos meus sogros e a situação está insustentável – eles se intrometem em tudo. Penso em ter meu canto, mas falta dinheiro… Para piorar, meu marido está muito acomodado. O que eu faço, amiga?

D. M., por e-mail

O principal é você não se acomodar também. Em segundo lugar, evite brigas. Respeite seu espaço na casa, afinal você está ali de favor, mas deixe claro, com calma e educação, que a interferência de seus sogros está prejudicando seu casamento. Sempre. Uma ótima estratégia é dizer a eles que você precisa de independência para fazer seu marido ainda mais feliz. Talvez assim você os convença… Só não espere que seu esposo tome a iniciativa. Aos poucos, crie nele a real vontade de conquistar o quanto antes um espaço só de vocês, sem atrito com a família. Para um final realmente feliz, o melhor é sair da mesma forma que entrou: pela porta da frente!

Sua amiga, Karlinha

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.