PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Sem apetite na cama? Troque o sabão em pó!

Saiba como uso de cosméticos e outros produtos podem afetar sua vida sexual

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 12h35 - Publicado em 27 out 2008, 21h00
AnaMaria (/)
Continua após publicidade

Evite sabão em pó e sabonete em barra para lavar as calcinhas. Prefira produtos neutros
Foto: Dreamstime

É verdade! Pequenos erros, como lavar as calcinhas com sabão em pó, podem ser o primeiro passo para acabar com o seu apetite sexual. Foi exatamente isso o que descobriu o ginecologista Eliano Pellini, chefe do setor de Medicina Sexual da Faculdade de Medicina do ABC. Ele fez uma pesquisa e concluiu que certas substâncias do dia-a-dia podem ser as responsáveis pela falta de libido do casal.

Continua após a publicidade

“A mulher que procura o ginecologista por causa da falta de desejo acredita que está com alguma disfunção orgânica e coloca a culpa em fatores externos, como o envelhecimento, as alterações hormonais e o parceiro”, comenta. Mas elas têm que ficar de olho aberto para alguns produtos, remédios e até mesmo cosméticos que atuam diretamente sobre o seu desejo sexual, como afirma o especialista.

Além do sabão em pó, há outros vilões que podem estar minando o seu desejo e como se livrar deles:

Cosméticos com propileno glicol: essa substância está presente em inúmeros cosméticos. Ela é responsável por fixar o cheiro dos produtos, mas também pode alterar o odor natural do corpo e inibir o desejo tanto do homem quanto da mulher. Confira sempre o rótulo na hora de comprar.

Fertilizantes: frutas, legumes e grãos com fertilizantes podem inibir os hormônios sexuais e diminuir a libido do casal. Nesse caso, o ideal é evitar produtos com agrotóxicos e priorizar os orgânicos.

Continua após a publicidade

Sabão em pó e sabonetes em barra: esses produtos alteram o cheiro e a acidez da vagina. Evite qualquer um dos dois, seja na hora de lavar as peças íntimas ou de tomar banho. Prefira produtos neutros para correr desses vilões.

Antialdosterona: presente na maior parte dos anticoncepcionais modernos, essa substância é a maior responsável pelo alívio da retenção de líquidos. Mas, por outro lado, altera os níveis hormonais da mulher, o que contribui para diminuir a libido. Nesse caso, o melhor é consultar seu ginecologista.

Antiácidos: eles alteram a quantidade de óxido nítrico no corpo, uma das substâncias responsáveis pelo cheiro característico da vagina de uma mulher. Isso faz com que o homem tenha dificuldades para se excitar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.