Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Glitter na vagina é a nova moda na hora do sexo

Batizada de "Poeira da Paixão", a tendência está dando o que falar. Mas será que os ginecologistas aprovam?

Por Júlia Warken
Atualizado em 19 abr 2023, 13h38 - Publicado em 7 jul 2017, 17h07

Sim, é isso mesmo: deixar a pepeca purpurinada é a nova ~tendência~ que está dando o que falar. O produto está sendo vendido pela internet, através do site prettywomaninc.com e foi batizado de Passion Dust (que significa “poeira da paixão”).

O glitter vem em capsulas que devem ser introduzidas na vagina antes do sexo e, com a penetração, a lubrificação e o aquecimento natural, a cápsula estoura. “A pequena e bela pílula que deixa você ‘magicamente deliciosa'”, diz um post (bem tosco, por sinal) da marca. Outro detalhe é que esse glitter tem sabor de bala, segundo o fabricante.

Quem vende o produto garante que ele é seguro e não apresenta risco à saúde, mas os médicos discordam. Em entrevista ao The Independent, a ginecologista Vanessa Mackay, professora do Royal College of Obstetricians and Gynaecologists, diz que colocar as genitais em contato com glitter não é uma boa ideia. “Se as mulheres colocam objetos estranhos dentro da vagina, correm o risco de prejudicar o equilíbrio [de bactérias boas], o que pode levar a infecções como vaginose bacteriana, candidíase e inflamação”.

Shazia Malik, que também é ginecologista concorda com isso, e acrescenta: “O glitter também pode causar pequenas escoriações na mucosa vaginal durante o sexo, facilitando que bactérias maléficas infectem a parede da vagina. E algo ainda pior é o fato de que um pouco de glitter pode ser levado através do colo do útero e causar os mesmos efeitos lá”.

Continua após a publicidade

Na dúvida, o melhor é ~brilhar~ de outras maneiras na hora sexo. 

glitter

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.