Dedo podre: por que algumas mulheres escolhem namorados canalhas?

Hoje é possível analisar a vida inteira de um homem pelo Facebook antes mesmo do segundo encontro. Por que será que as mulheres ainda se enganam? Desvendamos as principais causas e confusões.

Foto: Getty Images

Veja quais são os principais motivos que fazem com que algumas mulheres escolham canalhas:

Cobrança da sociedade

Todos precisam ter alguém e, diante da cobrança de vizinhos, parentes e amigos, você acaba se sentindo na obrigação de arrumar alguém a qualquer preço – nem que seja só pra dar uma satisfação à sociedade. No século 21?

A busca do parceiro ideal

Você gosta, por exemplo, de homens que vivem na balada. Mas repete aquela história de terminar o relacionamento por ciúme, ou porque eles são mulherengos demais. Se a mulher é ciumenta, precisa parar de procurar homens que gostem de sair todas as noites.

Medo de ficar sozinha

Quem só fica bem ao lado de alguém precisa fortalecer a autoestima. O primeiro passo é identificar o que você tem de legal como pessoa.

Cegueira

A mulher minimiza os defeitos do outro porque acredita que é impossível arrumar alguém que a valorize. É algo parecido com o período da paixão, em que é difícil enxergar a pessoa na nossa frente: só vemos o que queremos ver.

Como identificar – de longe! – os homens que podem virar uma dor de cabeça no futuro:

// Ele é popular e faz de tudo para dar o máximo de atenção aos amigos.

Algumas mulheres gostam. Mas se, às segundas e quartas, ele joga bola; às terças e quintas, joga pôquer; às sextas, toma chope com os amigos; aos sábados arruma coisas na casa; e aos domingos, almoça em família, que tempo sobra?

//Ele só fala da ex.

Se eles se falam direto, é porque ainda estão ligados! Parta para outra – a não ser que seu projeto de vida seja ser amante. Senão, deixe o cara livre pra ser feliz com a outra!?

//Ele cuida da sua imagem.

Se ele reclamou de seu decote hoje, amanhã estará proibindo você de trabalhar com algum colega em quem não confie. Caras assim são machistas, briguentos, possessivos e, às vezes, até violentos. Vamos no meio-termo? Você não sai pelada na rua, mas ele também não reclama de um simples decote.

//Ele é casado.

Não precisa nem falar nada. Se o homem é casado – por mais que diga que a separação é questão de tempo – a chance de você acabar sozinha é enorme! Eles estão à procura de aventura e diversão, mas as mulheres caem sempre nesse discurso sedutor. Para quê? Para depois se sentir rejeitada? Ninguém merece!