Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ajude seu parceiro a prolongar o prazer

Um a cada quatro homens sofre com a ejaculação precoce. Conheça suas causas e ajude-o a evitá-la

Por Carolina Porne (colaboradora)
Atualizado em 16 jan 2020, 17h22 - Publicado em 26 jan 2012, 21h00

Poucas mulheres admitem que seus problemas na cama têm um único responsável: a ejaculação precoce do parceiro (quando o homem não se controla e goza rápido demais). Pesquisas mostram que um a cada quatro homens sofre desse mal, chegando ao orgasmo dois minutos após a penetração – ou mesmo antes dela. Com a falta de controle sobre o próprio prazer, o homem tem menos chances de se preocupar em satisfazer a mulher. Com o tempo, isso desgasta a relação do casal.

Segundo o urologista Celso Marzano, há vários fatores que causam essa falha. “Problemas no trabalho ou casamento, estresse, além de alcoolismo e uso de drogas são alguns”, explica. Em vez de culpar o companheiro ou desistir de fazer sexo, veja como ajudá-lo nesse momento delicado.

Algumas causas da rapidez entre lençóis:

– Disfunção erétil
Após os 40 anos, o homem passa a produzir menos quantidade de hormônio masculino (testosterona). Isso significa que seu interesse sexual pode diminuir, assim como a força da ereção. O problema pode ter causa física ou psicológica.

– Ansiedade: a raiz do problema
Nove a cada dez casos de ejaculação precoce estão associados à ansiedade, provocada por fatores como dívidas, pressão no trabalho e desemprego. Medo de rejeição e sentir-se inferior à mulher também deixam os homens inseguros, interferindo na qualidade da relação sexual.

– Infecções e câncer de pênis
A falta de higiene costuma levar muitos homens para o consultório. Água e sabão previnem infecções simples e até o câncer de pênis, responsável por mais de mil amputações por ano no Brasil. Essas doenças podem ser responsáveis pela falha no ato sexual.

Continua após a publicidade
Ejaculação precoce: ajude seu parceiro a prolongar o prazer

3 maneiras infalíveis de ajudá-lo

– Mude de posição 
Terapeutas sugerem que o casal comece a relação na posição menos gostosa para o homem e que adie a penetração, demorando nas carícias iniciais.

– Xixi sob controle 
Ao urinar, fale para ele interromper e soltar o jato várias vezes. Isso contrai o músculo do períneo e ajuda no controle da ejaculação.

– Converse 
Se o problema ocorrer em mais de 50% das relações, ele precisa procurar um urologista. Com amor, convença-o a ir ao médico. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.