Smash the fruit: ensaio fotográfico rende fotos divertidas do bebê

Perfeito para celebrar o primeiro ano das crianças, o ensaio tem proposta simples: oferecer ao bebê um banquete de frutas e deixar que ele se lambuze

Você já ouviu falar em ensaio “Smash the Cake”? Moda entre as mães para marcar o primeiro ano do bebê, o ensaio consiste em colocar um bolo diante do bebê e deixar que ele se lambuze e saboreie o doce à vontade.

As caras engraçadas e a bagunça que os pequenos fazem rendem ótimos cliques, mas nem todos os pais estão dispostos a oferecer grandes quantidades de açúcar ao filho nesta fase da infância. Por isso, os fotógrafos americanos criaram o ensaio “Smash the Fruit”, a versão mais saudável da proposta, feita apenas com frutas e sucos. E a ideia já virou tendência entre as mães brasileiras.

Foto: Nina Biagini Fotografia

Foto: Nina Biagini Fotografia

Foto: Micheli Pinheiro

Foto: Micheli Pinheiro

“O ensaio garante fotos espontâneas e momentos de muita diversão para a criança, criando uma nova experiência  porque tem a proposta de estimular o tato, o olfato e o paladar. O bebê poderá sentir a textura, o cheiro e o gosto das frutas, muitas vezes pela primeira vez, rendendo expressões engraçadas e proporcionando um momento único, agradável e com registros incríveis!”, explica a fotógrafa Nina Biagini.

Foto: Shots Fotografia

Foto: Shots Fotografia

Por mais que as fotos sejam encantadoras, é preciso ter paciência para fazer este tipo de ensaio. Nina aconselha que esse tipo de sessão seja feita apenas com crianças entre 11 meses e um ano e meio, que já possuem boa coordenação motora e também estão liberadas pelo pediatra para a ingestão de boa variedade de alimentos.

Foto: Lilian Arboleya

Foto: Lilian Arboleya

O cenário deve ser composto com grande variedade de alimentos, mesclando diferentes cores, formatos e texturas. Isso rende, não só fotos mais bonitas, como uma experiência mais estimulante ao bebê. As roupas usadas pela criança também devem ser as mais confortáveis possíveis e que permitam que ele se suje à vontade. Não é uma boa hora para looks de festa. Prefira vestidinhos ou macacões leves. Vale também usar só uma fraldinha.

Foto: Tofu Fotos

Foto: Tofu Fotos

 “Outra dica é tentar compor um cenário bem colorido, com uma bela toalha, cesta de piquenique, flores, bandeiras, balões, sempre variando de um para outro de uma forma bem lúdica”, sugere a especialista.

Para transformar o momento do ensaio em uma experiência mágica para o bebê, a mã pode ainda levar no celular as músicas preferidas da criança e tocá-las durante as brincadeiras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s