Para se emocionar: menino de seis anos escreve livro para ajudar amigo doente

Dylan Siegel, ator do livro "Barra de Chocolate", já arrecadou mais de 400 mil dólares. Todo dinheiro será investido em pesquisas sobre a doença genética que atinge seu amigo Jonas

 

O que você faria se descobrisse que seu amigo sofre de uma doença rara e ainda sem cura? Dylan Siegel (de camiseta vermelha) escreveu um livro para ajudar Jonah Pournazarian 
Foto: Divulgação

O exemplo de solidariedade do americano Dylan Diegel, de apenas 6 anos, se espalhou pela internet. Ao saber que seu melhor amigo, Jonah Pournazarian, de 7 anos, foi diagnosticado com glicogenose, uma doença rara e ainda sem cura, ele sentiu que deveria fazer algo para ajudá-lo. Dylan, então, escreveu e ilustrou um livro chamado Chocolat Bar (Barra de Chocolate, em português). A ideia inicial era que cópias da obra fossem vendidas na feira da escola, mas a notícia se espalhou, e muitas pessoas quiseram comprá-lo, fazendo com que novas edições tivessem que ser produzidas.

Desde dezembro de 2012 eles já conseguiram arrecadar mais de 400 mil doláres. A quantia foi inteiramente doada para que centros de pesquisa da Flórida consigam realizar estudos para entender melhor a glicogenose e, finalmente, encontrar uma cura para ela.

Para se emocionar: menino de seis anos escreve livro para ajudar amigo doente

Em português: “Eu gosto de ajudar o meu amigo. Isso é a ‘maior barra de chocolate’”.
Foto: Divulgação

A obra tem 12 páginas e vem com uma barra de chocolate, já que Dylan acredita que o doce é sinônimo de “coisas incríveis”. A meta de garoto é conseguir juntar US$ 1 milhão em doações.

Assista o vídeo do lançamento do livro (em inglês):

 

Gostou da história? Acompanhe as novidades do projeto aqui!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s