“O essencial reflete a sua verdade”, afirma Didi Wagner

O CLAUDIA Coaching contou com a mediação da apresentadora e embaixadora da OX Cosméticos, marca patrocinadora do evento

O tempo passa, o essencial permanece. Essa foi uma das reflexões da primeira edição do CLAUDIA Coaching, ciclo de palestras inspiradoras promovido pela revista CLAUDIA, em parceria com a OX Cosméticos, que aconteceu na manhã do dia 16 de maio, no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo.

O encontro reuniu convidadas especiais para conversar sobre o que é essencial na vida das mulheres hoje. A artista plástica Nina Pandolfo falou sobre a diversidade da beleza, no painel “A beleza que está em seus olhos”. A psicanalista Maria Homem abordou o tema “Novas possibilidades para o amor”. A fotógrafa Marina Klink contou como abandonou uma carreira sólida na área de eventos para dedicar-se à fotografia, na palestra “Em busca do que move você”.

Convidadas ilustres e conversas inspiradoras marcaram o evento. Da esq. para a dir.: Didi Wagner, Marina Klink, Nina Pandolfo, Maria Homem e a diretora de redação de CLAUDIA, Tatiana Schibuola (Mariana Pekin/Divulgação)

O comando do encontro ficou por conta da embaixadora da OX, a apresentadora Didi Wagner, que abriu o evento. “É interessante termos essa reflexão porque, em um mundo com tantos estímulos e possibilidades de escolhas, tenho a impressão de que o caminho para a felicidade é conseguir determinar as nossas prioridades”, disse ela. “E cada um tem o seu ideal do que é importante para si. Eu, particularmente, busco equilibrar minha vida pessoal e minha vida profissional. Acho que consegui conduzir as duas coisas de forma prazerosa.”

Casada há 18 anos, mãe de três meninas, a apresentadora também revelou sua visão sobre beleza e o conceito da nova campanha OX. “O essencial é aquilo que você preserva para si mesma e que reflete a sua verdade. A beleza espelha nossas escolhas”, resumiu Didi, que, aos 41 anos, está cada dia mais bonita.

Embaixadora da marca, Didi posa com os produtos da OX Cosméticos no final do evento (Mariana Pekin/Divulgação)

O ciclo de debates foi inaugurado com a apresentação da diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de Produto da OX, Cintia Fuchs, que iniciou o bate-papo contando sobre sua escolha, 30 anos atrás, de optar por seguir carreira na área tecnológica e química, um território muito masculino. “Eu sabia que teria dificuldades, mas fui adiante mostrando que nós, mulheres, podemos, sim, ocupar cargos de liderança e ter sucesso na carreira.”

A diretora de pesquisa da OX, Cintia Fuchs, falou sobre sua experiência pessoal e de sua missão na empresa de criar produtos que se preocupem com a beleza duradoura (Mariana Pekin/Divulgação)

Em seguida, a diretora abordou o novo posicionamento da OX: “O essencial é o que fica. Somente aquilo que é essencial tem que ficar também no seu cabelo e na beleza das mulheres. Por isso, nós criamos o sistema OX de beleza duradoura. Os produtos são livres de sais, óleos minerais e silicones pesados, para que a beleza dure ao longo do dia e se construa dia após dia”.

Ao final do evento, à nossa reportagem, Cintia destacou que os shampoos e cremes com excesso de química, os quais prometem “efeito bomba” ou milagres do tipo “fique linda em três minutos”, têm efeitos colaterais. “Eles deixam o cabelo pesado e desgastado, enquanto os produtos OX tratam os fios e promovem a beleza duradoura”, explicou a diretora.

As convidadas presentes puderam conferir a linha completa de produtos OX (Mariana Pekin/Divulgação)

OX Cosméticos conta com sete linhas de produtos para cabelos, que vão de shampoos e condicionadores a máscaras e óleos de tratamento. Cada uma entrega um benefício diferente e, além da fórmula composta de ingredientes essenciais, os produtos destacam-se pela fragrância concentrada, que também dura muito mais tempo.

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