Noiva tinge vestido de casamento para combinar com seu cabelo multicolorido – e o resultado é maravilhoso

Cores na barra do vestido representavam o por do sol na floresta

Uma jovem da Califórnia viu as fotos de seu vestido de noiva viralizarem na internet nos últimos dias. O motivo? O acabamento inusitado que ela deu para uma peça de segunda mão. 

Apaixonada por mix de cores, Taylor Ann Linko, uma artista de 24 anos, se inspirou no próprio cabelo para repaginar o modelo escolhido para suas núpcias.

Instagram

Instagram


Instagram

Instagram


Instagram

Instagram

O vestido de noiva, comprado em uma loja de peças usadas, era grande demais e bastante sem graça. Após os ajustes necessários, ela percebeu que poderia trazer mais vida ao look usando tinta spray.  “Eu amo muitas cores, por isso quis incorporar quantas fossem possíveis”, disse ela à WeddingColors.net sobre as cores usadas. ”Minha ideia era representar um pôr do sol na floresta, usando amarelo para o sol, laranja, vermelho e lilás até chegar ao azul marinho, para lembrar o céu noturno. Depois, uma acentuada do branco, para que ficasse com cara de vestido de casamento”, explicou.

“Quando eu disse para a minha família que iria pintar meu vestido de noiva eu até fiquei surpresa que ninguém tenha tentado roubar todas as minhas tintas e escondê-las até depois do grande dia”, escreveu Linko em seu blog . “Mas o branco não é permitido no meu armário, então eu realmente tinha que fazer isso. Acho que acaba chegando um ponto onde as pessoas que nos amam percebem que há algo em nós que não pode ser contido. E em mim são as cores.”

Instagram

Instagram

Em sua conta no Instagram, a noiva lembrou que os vestidos multicoloridos fazem parte, na verdade, de um movimento retrô. Afinal, a maioria das noivas não usava vestido branco até o casamento da Rainha Victoria em 1840.

Instagram

Instagram

O processo de customização do vestido foi lento e cuidadoso, envolvendo muitos testes. Inicialmente a ideia era tingir rendas separadamente e costurá-las no vestido, mas o resultado não foi satisfatório, pois a transição entre uma cor e outra ficava muito evidente. Técnicas de tingimento por imensão também foram tentadas, mas o efeito manchado não combinava com a pompa da ocasião. Foi então, em um momento de cansaço e desespero que ela pegou o airbrush e começou a pulverizar a tinta ao longo do tecido. Para surpresa da própria noiva, o resultado foi exatamente como ela gostaria.

Após fotos da cerimônia se espalharem na internet, o retorno ao vestido se mostrou tão positivo que a noiva já recebeu dezenas de propostas para customizar outros modelos sob encomenda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s