Needle felting: a técnica que promete bombar nas festas infantis

Baseada principalmente nos contos dos irmãos Grimm, empresa renova o conceito de festas em casa

A decoradora e artesã Sonia Wolynec Vienna criou um conceito que promete revolucionar o universo de decoração de festas.

Partindo da tendência de realizar festas menores, resgatando as comemorações íntimas e preparadas em casa, pela própria família, a artesã cria personagens únicos usando a técnica do needle felting.

Conhecida como feltragem, a técnica ainda não é muito disseminada no Brasil, mas faz muito sucesso entre os americanos. Com uma agulha específica, espeta-se a lã até que ela comece a ganhar forma. Desta maneira, é possível fazer todo tipo de personagem, sem precisar de nenhuma costura, só espetando o tecido.

(Divulgação / Dedice/Divulgação)

(Divulgação/Divulgação)

Pensando em unir a magia das peças artesanais com a beleza das festas íntimas, a Dedice, empresa de decoração artesanal fundada por Sonia, utiliza da técnica para transformar pedaços de fibras de lã merino em bonecos estilizados. A matéria-prima básica dos seus personagens é a lã merino cardada, colorida naturalmente por artesãos que produzem o material em quantidades limitadas. Com uma pequena agulha, cuidadosamente, os personagens vão sendo esculpidos.

Ela explica que seus bonecos não possuem olhos e nem boca. A ideia é que as crianças externem o seu imaginário e vejam o boneco como um espelho ou extensão de si próprios em relação ao seu estado de espírito.

(Divulgação/Divulgação)

(Divulgacão/Divulgação)

A Dedice oferece uma opção de festa interativa ao estilo “faça você mesmo” com o aluguel de kits de montagem diferenciados para que a família construa junta sua própria história na mesa do bolo.

As apostas da artesã são os contos de fadas clássicos, que continuam encantando pessoas de todas as idades, como João e Maria, Branca de Neve, Cinderela, João e o pé de feijão, o Mágico de Oz e Os Três Porquinhos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s