Inspiração: ideias de decoração divertidas para quartos infantis

Sugestões para reformar o quarto da crianças

Apaixonadas por decoração infantil, as jornalistas Isabela Caban e Simone Raitzik criaram o NaToca, site que reúne trabalhos incríveis de arquitetos brasileiros. A ideia é fugir do convencional e propor um ambiente lúdico aos pequenos, em que eles possam soltar a imaginação e se divertir. Está a fim de reformar o quarto dos seus filhos? Inpire-se nessas ideias!

 

Parede de escalada

Sambacine

Sambacine

Não desanime: essa ideia não exige um quarto grande. O da foto, aliás, tem 12 metros quadrados e é compartilhado por gêmeos de 6 anos, no Rio de Janeiro. A parede foi colocada atrás da porta. O projeto da Egg Interiores ainda traz um painel de grama, ideal para fixar fotos, recados e enfeites.

 

Liberdade para criar

MCA Estúdio

MCA Estúdio

A brinquedoteca feita pela arquiteta Amanda Miranda, em uma casa no Rio de Janeiro, conta com a participação das crianças na decoração. Na parede, o quadro verde de placas de lego permite que os pequenos montem e desmontem figuras dependendo do humor do dia. Além disso, o painel de desenho dá a liberdade deles “pintarem a parede” sem tomar bronca do pai e da mãe.

 

Parede divertida (de fazer)

Andrea Marques

Andrea Marques

Letícia e a mãe, a fotógrafa Andrea Marques, colocaram a mão na massa para decorar esse quarto, em um apartamento alugado no Rio de Janeiro. Elas encheram bolas de borracha com 200 ml de tinta e jogaram contra a parede com força para estourar. O efeito de “splash” deixa o ambiente original.

 

Cabana com escorregador

Sambacine

Sambacine

O carioca de 7 anos, dono do quarto, queria um toque de aventura na decoração. Ganhou uma cabana de dois andares com direito a pufe e escorregador. Elaborado pela arquiteta Leila Bittencourt, da Oba!, o ambiente faz sucesso quando os amigos são chamados para brincar.

 

Bebê sem clichê

Andrea Marques

Andrea Marques

O quarto montessoriano estimula a criança a ocupar o espaço. Por isso, desde bebê, nada de berço, mas caminhas que possibilitem que o pequeno engatinhe pelo chão. A casinha de madeira dá o charme. As cores escolhidas não se limitam a rosa ou azul, mas fazem uma linda combinação de tons pastel. Feito pela designer Priscilla Saboia, dona do Milk Studio, no Rio de Janeiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s