Emma Stone: “Homens reduziram salários para igualá-los ao meu”

"A equidade salarial depende do discurso altruísta de alguém que diga: 'isso é o justo a se fazer', disse a artista sobre o gesto tido por seus colegas

A equidade salarial é um assunto vem sido tratado com frequência pelas atrizes de Hollywood. Patricia Arquette, Meryl Streep e Robin Wright foram algumas artistas que já reivindicaram a igualdade de direitos para homens e mulheres nos últimos anos. Agora, quem fala sobre o tema é a estrela de La La Land – Cantando as Estações Emma Stone, 28 anos.

Leia mais: Robin Wright: “Me prometeram um salário igual e descumpriram”

Em entrevista à revista OZ, a vencedora do Oscar 2017 de Melhor Atriz revelou que seus companheiros de trabalho tiveram seus salários reduzidos para que ela pudesse ter o pagamento por seu trabalho igual aos deles.

“Recentemente, eu precisei que meus colegas reduzissem suas remunerações para que eu pudesse estar em pé de igualdade com eles. E essa atitude foi tomada porque eles sentiram que era o certo e o justo a ser feito por mim“, contou Emma.

Leia mais: Equidade salarial entre gêneros acontecerá – daqui a 170 anos

A atitude de seus colegas é vista por Emma como um gesto de altruísmo e deve receber atenção especial. “Algo que não é discutido por nós com o devido cuidado é que os esforços para atingir a equidade salarial dependem do discurso altruísta de alguém que diga: ‘isso é o justo [a se fazer].‘”

Emma ainda ressalta que tal iniciativa é importante por ser um modo de se lutar pela igualdade de direitos entre os gêneros e que está muito agradecida pelo gesto. “Não é uma questão de [classificar em] ‘homens são isso e mulheres aquilo’. Trata-se de ‘somos todos iguais’. Merecemos o mesmo respeito e os mesmos direitos. E é a isso que eu realmente agradeço meus amigos de trabalho: quando eu estive em um papel similar aos deles em filmes, meus companheiros disseram [sobre a redução de seus salários]: ‘É isso o que eu quero fazer. É o que é justo e correto.’’

Leia mais: Reforma da Previdência: idade mínima para mulheres será 62 anos

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s