Efeito tatuagem é tendência para vestidos de noiva

Conhecido como "tattoo lace", este efeito une renda e tule nude para criar transparências sofisticadas

Uma proposta que já vem despontando nas passarelas há algumas temporadas e promete permanecer em alta por um longo tempo é o efeito tatuagem. Trata-se de um jogo visual onde a renda, em muitos estilos e texturas diferentes, é incorporada à uma transparência ao corpo da noiva.

O detalhe recebe este nome pois a renda e o tule se ajustam perfeitamente ao corpo criando uma segunda pele. Ao marcar a silhueta com transparências complexas, o efeito tattoo agrega sensualidade e feminilidade ao visual da noiva.

(Pinterest/Reprodução)

(Pinterest/Reprodução)

Inicialmente o efeito ganhou espaço em modelos de vestidos de noiva de corte princesa e saia de baile estruturada ou fluída. A tendência reunia detalhes em renda guipure em decotes ilusão – em que a transparência vai de ombro a ombro e entre os seios.

(Pinterest/Reprodução)

Após conquistar rapidamente noivas no mundo todo e tornar-se um dos líderes de busca em redes sociais como o Pinterest, o efeito “tattoo lace” ganhou versões mais arrojadas. Muitas grifes têm reinventado a tendência abusando das transparências mais abertas e reveladoras. O detalhe que antes se limitava aos ombros e às costas agora desce por todo o vestido. Para dar mais sofisticação ao vestido é comum incorporar bordados de rendas exóticas, pérolas, pedras, cristais e lantejoulas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s