6 dicas infalíveis para evitar que os cosméticos estourem na mala

Viagens são ótimas para relaxar, mas pequenos problemas, como o vazamento de uma loção, podem acabar com a sua paz. Veja como evitar esse tipo de estresse

Para muitos, o mês de julho é sinônimo de férias – e não há melhor forma de aproveitar esse período de descanso senão viajando. Fazer as malas, no entanto, é um desafio que pode ser divertido, mas também pode causar bastante dor de cabeça. Uma das questões é sempre a melhor maneira de levar os cosméticos.

E se os frascos de hidratante estourarem ou vidros de perfume quebrarem? Ninguém quer suas roupas manchadas logo no início da jornada. Por isso, a dermatologista DraLarissa Viana separou algumas dicas importantes para embalar bem os cosméticos e levá-los de maneira segura nas malas de viagem.

Leia mais: Como fazer a sua mala de viagem para o inverno

EMBALAGENS VAZIAS

A doutora afirma que levar frascos novos e completamente cheios não é uma boa escolha porque eles podem vazar com mais facilidade. Como solução, ela propõe separar pequenas porções dos produtos de beleza e colocá-las em embalagens vazias, como aquelas próprias para viagens.

(Gudella/ThinkStock)

PAPEL ADERENTE

Caso a tampa do produto esteja meio solta, Viana indica fazer uma espécie de “saia” para ele. O procedimento é bem simples: basta abrir a tampa, colocar um pedaço de papel aderente – que cubra o gargalo e se estenda até metade do frasco – e depois fechá-lo. Na dúvida, é melhor fazer isso mesmo com os produtos que pareçam bem fechados.

TAMPA DE ENROSCAR

Outro problema recorrente são as embalagens com tampa de encaixe. Segundo a dermatologista, elas são as menos seguras. Assim, é recomendado utilizar as que possuem tampa de enroscar.

NECESSAIRE DE PLÁSTICO

Se quiser ainda mais proteção, a dica é colocar tudo dentro de uma necessaire de plástico. Esse material é simples de limpar e suas roupas ficarão protegidas definitivamente.

Leia mais: Checklist: o que levar na mala de viagem dos filhos?

REDUÇÃO DA PRESSÃO

Para evitar que os produtos em forma de bisnaga estourem por conta da pressão, uma tática interessante é apertar a embalagem até que todo ar saia de dentro deles antes de colocá-los na necessaire,

PAPEL-BOLHA E FITA ADESIVA PARA PERFUMES

Uma vez que os perfumes costumam ter embalagens mais frágeis, uma boa pedida é embrulhá-los em papel-bolha. Ele protegerá o produto em caso de pequenos impactos. Outra dica esperta apontada pela dermatologista é a utilização de fita adesiva na saída do spray, assim não corre o risco do perfume molhar suas roupas caso a tampa dele se solte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s