“Casei em Vegas! E foi a melhor experiência que eu poderia ter tido”

Nossa designer Maria Vitória conta sobre sua experiência de subir ao altar, ao som de Can't Help Falling in Love cantada ao vivo pelo sósia do Elvis Presley, em Las Vegas

“A ideia da viagem para a Califórnia e Las Vegas já existia antes de pensarmos em casamento, logo no começo do namoro. Eu nunca sonhei em casar, muito menos em uma festa grandiosa, mas com a data da viagem se aproximando e todos os preparativos que incluíam roteiros, shows e passeios, surgiu a ideia do casamento numa capela com o Elvis Presley (um sósia dele, claro), só para nós dois, e aí eu me animei! 

Depois de pesquisar por uma semana em blogs de casais que tinha passado por essa experiência e em sites de avaliação, como o TripAdvisor, acabamos optando pela capela Wee Kirk O’ the Heather. Lá, existiam opções de pacotes super simples com o Elvis e com carona de limousine do hotel que couberam no nosso orçamento. Pude até escolher minhas músicas preferidas para a serenata. Agendamos nosso horário com um mês de antecedência, mesmo sabendo que a maioria das pessoas faz isso na hora, lá em Las Vegas.

Nossa viagem pela Highway 1 na Califórnia foi maravilhosa, o tempo estava lindo, e quando chegamos a Las Vegas estávamos super empolgados (e um pouco ansiosos) com o grande dia. Passamos no cartório para tirar nossa Marriage License (Licença para Casar), obrigatória para a realização oficial do casamento. Não demorou nem 20 minutos e foi super fácil.

Depois disso ficamos descansando na piscina do hotel, até duas horas antes do horário marcado. Eu me arrumei com a ajuda do grupo que criei no WhatsApp das “Madrinhas Virtuais”, assim elas puderam me ajudar com dicas de maquiagem e cabelo enquanto me preparava. Mesmo assim, quem me ajudou a fechar o vestido foi o próprio noivo! 

Enquanto esperávamos nossa “carona” no hotel, tive uma surpresa muito legal: um amigo meu de infância, que não via há muitos anos e que mora em Los Angeles, ficou sabendo que estávamos em Las Vegas através das nossas mães, que são amigas, e resolveu aparecer com sua esposa na porta do hotel, praticamente junto com a limousine chegando! Sendo os únicos presentes na cerimônia, foram nossas testemunhas e padrinhos, enquanto familiares e amigos assistiam pela webcam instalada na capela. 

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

O processo todo, da hora que chegamos à capela até sairmos com tudo pronto, durou por volta de 1 hora, e foi muito mais divertido e incrível do que esperava. O discurso do ministro foi emocionante, o Elvis estava ótimo, rimos e dançamos muito. Entrei na igreja ao som de Can’t Help Falling in Love. Foi o melhor casamento que eu poderia ter tido! 

Como no dia seguinte já continuamos nossa viagem, não podíamos esperar a documentação sair e tivemos que pedir pela Internet, quando já estávamos no Brasil. Dois meses depois, com os documentos em mãos, uma tia advogada nos ajudou com o resto do processo: envio para o Consulado em Los Angeles, tradução juramentada, e homologação no cartório brasileiro. Toda a facilidade e rapidez que é casar em Las Vegas, foi compensada pela burocracia e espera aqui no Brasil. Mesmo assim, é uma experiência que foi perfeita pra nós, e recomendo a todos os casais que tenham vontade”.

Maria Vitoria Garcia, 28 anos, designer digital, mulher de Claudio Pivetta, 34 anos, gerente de projetos.

* * Nossa repórter Aline Gomiero viajou para Las Vegas, nos Estados Unidos, cidade das festas e dos casamentos, e indica: locais inusitados para casar ou renovar os votos; serviços para as noivas; como escolher a cerimônia que mais combina com o casal; passeios românticos. Fique de olho na #CasamentoEmVegas

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s