Casamento de verão: Dicas para dar o toque da estação à festa

Aposte nas cores e sabores do verão como inspiração para a sua cerimônia

Quem escolhe se casar no verão tem à disposição dias ensolarados e mais longos. Além da infinidade de locais, cores e sabores possíveis. Todos com a cara da estação. Especialistas dão as dicas para criar um casamento de verão perfeito.

1. Invista em ambientes externos

Ana Telma Furtado

Ana Telma Furtado

Ana Telma Furtado

Ana Telma Furtado

O local pode ser tanto o salão de festas (com um bom ar condicionado) quanto um sítio ou praia. “Como faz muito calor e geralmente os homens vão de terno, é ideal optar por uma roupa mais leve para o noivo e os padrinhos, mas sem perder o estilo que um casamento pede. As noivas podem optar por sapatos mais informais, como sandálias abertas e mais baixinhos, para ajudar a enfrentar toda a cerimônia e a festa com a temperatura mais alta”, analisa Ana Telma Furtado, fotógrafa que atua no mercado de casamentos há seis anos. Ela explica que o importante é trazer a leveza dessa época do ano para a cerimônia e a festa, abrindo mão da formalidade e optando pela casualidade.

2. Se optar por salão de festas, aposte em uma decoração alegre

Ana Telma Furtado

Ana Telma Furtado

Ana Telma Furtado

Ana Telma Furtado

Bege e branco nunca saem de moda, mas vale ousar e apostar em tons vibrantes, como azul, laranja, verde e rosa, cores que já ganharam as ruas nessa estação. “É sempre interessante optar por lugares que possuam elementos de tons mais quentes, que dê pra fazer um mix com flores do campo, como é o caso das astromélias, e tecidos mais finos e menos carregados”, explica Ana Cláudia Nabuco. Ela atua no mercado de casamentos com dois olhares diferenciados – em seu trabalho como fotógrafa e também coordenando uma equipe de decoração.

3. Preocupe-se com os convidados

Ana Telma Furtado

Ana Telma Furtado

É de bom tom servir drinques refrescantes, sucos e águas aromatizadas logo na recepção. Se o calor estiver intenso e a cerimônia for realizada em local aberto, distribua também guarda-sóis e leques para os convidados.

4. Prepare-se para os imprevistos

Ana Telma Furtado

Ana Telma Furtado

Nas cerimônias em espaço aberto é importante estar preparado para mudanças climáticas, como calor intenso e chuva. Um espaço coberto deve estar no gatilho caso seja preciso mudar o ambiente da cerimônia.

5. Capriche na carta do bar

Ana Telma Furtado

Ana Telma Furtado

A cervejinha pode até ser preferência nacional, mas as festas de verão podem contar ainda com um cardápio diversificado de drinques de frutas e caipirinhas. As especialistas recomendam o uso de limão, manga, melão, abacaxi e maracujá, que  são fáceis de encontrar e mais baratos durante o verão, época em que também é possível trazer elementos mais exóticos com frutas como carambola, graviola e pitanga. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s