Bar DIY é uma boa alternativa para miniweddings

Econômica e divertida, proposta convida os convidados a prepararem seus próprios drinques

Um dos ambientes mais importantes de uma festa de casamento, o bar merece a atenção dos noivos durante a fase de planejamento do evento. Estrategicamente posicionado próximo à pista de dança, ele deve oferecer aos convidados opções criativas de bebidas refrescantes.

Se em grandes festas a tendência é contratar empresas que transformem a preparação dos drinques em um verdadeiro show, em miniweddings a tendência aponta para o conceito de bar com drinques DIY (Do It Yourself – Faça você mesmo).

A proposta é simples: os noivos montam uma estrutura com boa variedade de bebidas e ingredientes que permita que os convidados vivenciem a experiência de fazer seu próprio drinque.

(Pinterest/Reprodução)

A ideia não só reduz expressivamente o custo da festa (se comparada à contratação de um serviço de bartender), como também cria um ambiente intimista na celebração.

Mais do que bonitos, os bares DIY precisam ser funcionais, de forma que todos os instrumentos e ingredientes estejam organizados.

(Pinterest/Reprodução)

Os complementos variam de acordo com o tipo de bebida oferecida, mas normalmente  incluem frutas picadas, sucos naturais, gelo, folhas de hortelã e outras especiarias.

(Pinterest/Reprodução)

(Pinterest/Reprodução)

Eventos com proposta visual mais despojada podem substituir os copos e taças sofisticados por garrafinhas de vidro e mason jars.

(Pinterest/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s