7 ideias para se inspirar na hora de decorar a casa com cactos

Super charmosas e fáceis de cuidar, essas plantas vêm ganhando o gosto daqueles que, mesmo com pouco espaço e tempo, gostam sempre de um verdinho por perto

Super charmosos e fáceis de cuidar, os cactos vêm ganhando o gosto daqueles que, mesmo com pouco espaço e tempo, gostam sempre de ter uma plantinha por perto. Por possuírem uma grande capacidade de armazenar líquido, o ideal é que sejam regados uma vez por semana no verão e uma vez por mês durante o inverno.

Perfeitos para serem cultivados no ambiente interno, a presença desses vegetais faze toda a diferença, tanto pelas suas variações de tamanho, quanto pela sua possibilidade de fácil adaptação. Por isso listamos 7 ideias para que você se inspire na hora de decorar o seu cantinho.

1. No parapeito da janela

Reprodução/Pinterest/Hora de Diva

Reprodução/Pinterest/Hora de Diva

Reprodução/Pinterest/Stijlvol Styling

Reprodução/Pinterest/Stijlvol Styling

Prefira cactos menores na hora de decorar o parapeito da janela. Os vasinhos de diversos tamanhos também fazem toda a diferença, se quer um ambiente mais divertido, opte por diferentes modelos e cores. Caso goste de um ambiente mais clean, escolha alguns de cores neutras, como os brancos da foto. 

2. Na estante da sala

Reprodução/Pinterest/EnterMyAttic

Reprodução/Pinterest/EnterMyAttic

Reprodução/Pinterest/Priscila Santos

Reprodução/Pinterest/Priscila Santos

Fazer uma estante só de plantinhas certamente tornará a sua sala um dos cômodos mais fofos de toda a casa. Prefira estantes de cores neutras e deixe o destaque por parte dos vasinhos (que até podem ser lindas xícaras). Colocar outros tipos de plantas como suculentas também é uma boa ideia.

3. Na escada

Reprodução/Pinterest/SfGirlByBay/Victoria Smith

Reprodução/Pinterest/SfGirlByBay/Victoria Smith

Reprodução/Pinterest/Etsy

Reprodução/Pinterest/Etsy

Talvez esta seja a decoração mais legal que uma escada possa ter. Opte por cactos diferentes, de diversos tamanhos e em vasinhos super divertidos. Outras plantas também são permitidas como as suculentas. Prefira por plantas de tamanho médio. 

4. Em mesinhas de centro ou de canto

Reprodução/Pinterest/Carla Lemos

Reprodução/Pinterest/Carla Lemos

Reprodução/Pinterest/Justina Blakeney

Reprodução/Pinterest/Justina Blakeney

O segredo é escolher cactos de porte pequeno e de diversos tipos. Com toalhinha ou sem, essas pequenas belezinhas nas mesas de canto ou de centro da sala são super charmosas!

5. Em banquinhos ou no chão do canto da sala

Reprodução/Pinterest/Sugar & Cloth - For DIY Living

Reprodução/Pinterest/Sugar & Cloth – For DIY Living

Reprodução/Pinterest/Casa de Valentina

Reprodução/Pinterest/Casa de Valentina

Opte por tipos diferentes – de preferência de tamanhos médio e grande. O conjunto com três no banquinho é um charme, mas se você gosta de algo mais discreto, escolha uma planta para decorar a sala. 

6. No quarto

Reprodução/Pinterest/Domaine Home

Reprodução/Pinterest/Domaine Home

Reprodução/Pinterest/Apartment Therapy

Reprodução/Pinterest/Apartment Therapy

Você pode optar por plantas de todos os tamanhos, mas nas fotos acima foram utilizadas as de médio e grande porte. Colocá-las no chão debaixo de um cabideiro de bolsas é uma boa ideia para aqueles que preferem um resultado mais descolado. Organizar as plantas em cima de um móvel dá um ar mais charmoso. 

7. Na pia

Reprodução/Pinterest/Schwenkholic

Reprodução/Pinterest/Schwenkholic

Escolher vários cactos pequenos de tipos diferentes e colocá-los em um vaso grande é uma ótima ideia, além acabar se tornando um item decorativo super fofo. Neste caso, a escolha da cor do vaso combinando com a do azulejo fez toda a diferença. Colocar as plantas numa pia localizada na área externa, do tipo daquelas que ficam próximas à churrasqueira é uma boa ideia, mas elas também ficam lindas na pia do banheiro, por exemplo. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s