5 chás caseiros milagrosos para tomar neste inverno

Confira nossa seleção de receitas caseiras cheias de benefícios para a saúde e beleza que você não pode deixar de preparar nesta estação!

O inverno chegou de vez e, com ele, o friozinho. Muitos amam, outros detestam, é verdade. O consenso, no entanto, é que um chá quentinho cai muito bem nessa época do ano. A convite de CLAUDIA, a nutricionista Haline Dalsgaard, idealizadora da plataforma online “Saúde no prato”, indica 5 receitinhas práticas de chás caseiros com várias propriedades benéficas para a sua saúde e beleza. Confira:

1. Chá de Camomila e Laranja

Ingredientes:
700 ml de água;
1 laranja descascada em pedaços;
2 sachês de camomila.

Modo de preparo:
Primeiramente, ferva a água e adicione as laranjas e depois os sachês. Aguarde até que ferva por aproximadamente 2 minutos, espere esfriar um pouco e sirva.

Benefícios:
A camomila é um calmante natural, então este chá é ideal para tomar antes de dormir. A laranja traz a vitamina C (ácido ascórbico) que possui propriedades antioxidantes, atua na melhora da imunidade e ajuda a combater o stress.

2. Chá de gengibre com hortelã

Ingredientes:
4 colheres de gengibre macerado
1 limão
½ pau de canela
3 folhas de hortelã
700 ml de água

Modo de preparo:
Coloque a água para ferver, adicione o gengibe, a canela e adicione a metade do limão com a casca. Aguarde de 5 a 10 minutos e adicione as folhas de hortelã. Desligue o fogo. Esprema a outra metade do limão e mantenha a tampa da panela. Espere esfriar um pouco e sirva.

Benefícios:
É um chá energético, pois o gengibre ativa o metabolismo. Possui propriedades anti-inflamatórias, além de prevenir a gripe e doenças respiratórias. Aumenta a imunidade, excelente para o inverno.

3. Chá de erva-cidreira e limão

Ingredientes:
2 xícaras de chá de água
1 laranja
1 colher de chá de mel
Suco de ½ limão
Pedaços de erva cidreira

Modo de preparo:
Ferva 2 xícaras de água e a erva-cidreira com o suco da laranja e limão juntamente com suas castas. Por fim, coloque mel a gosto.

Benefícios:
Ideal para ser tomado após refeições por se tratar de um chá digestivo. Promove o bem estar e alivia cólicas e dores de cabeça.

4. Chá de hibisco com gengibre

Ingredientes:
2 colheres de sopa de flor de hibisco seca
2 colheres de sopa de gengibre ralado
700 ml de água

Modo de preparo:
Ferva a água e adicione o gengibre. Tampe por 5 minutos. Depois, apague o fodo e adicione o hibisco. Mantenha a panela tampada por mais 5 minutos, coe e sirva.

Benefícios:
É um chá diurético, combate a retenção de líquidos além de auxiliar no emagrecimento.

5. Chá de anis estrelado com gengibre, gojiberry e tomilho

Ingredientes:
5 unidades de anis estrelado
1 pedaço de gengibre
1 punhado de gojiberry
1 colher de chá de tomilho
700ml de água

Modo de preparo:
Ferva a água, adicione o anis estrelado e o gengibre. Tampe por 5 minutos. Desligue o fogo e adicione o gojiberry e o tomilho, mantenha a panela tampada por 5 minutos e está pronto!

Benefícios:
O gojiberry é uma fonte riquíssima de vitamina C, possui efeito anti-oxidante, além de ser rico também em vitaminas do complexo B que ajudam no funcionamento do sistema nervoso, cardíaco e muscular. O chá também possui propriedades digestivas, anti-inflamatórias e previne a gripe.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s