Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vítima de estupro de 11 anos de idade é impedida de fazer aborto

Menina está grávida de 25 semanas. Em comunicado, maternidade defende que a lei só permite interrupções até a 22ª semana

Por Da Redação
Atualizado em 15 mar 2017, 15h13 - Publicado em 8 mar 2017, 15h47

Uma menina de 11 anos de idade está grávida, em Teresina, no Piauí, após ter sido vítima de estupro. No entanto, a maternidade Dona Evangelina Rosa  – para a qual foi encaminhada pelo Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) – descartou aborto.

Leia também: Aborto: a mulher deve decidir como, quando e se quer ter filhos

A justificativa do SAMVVIS é de que a criança terá que manter a gravidez por estar fora do prazo gestacional para interrupção legal. Em comunicado à imprensa, eles informam que a não interrupção da gravidez busca salvaguardar a saúde não só do feto, como da menina abusada.

“Foi realizada ultrassonografia pélvica que constatou gestação de 25 semanas, feto único, totalmente formado, batimentos cardíacos e formação normal sem nenhuma anormalidade visível. Considerando que a idade gestacional está fora da idade de interrupção legal da gravidez (até 20/ 22 semanas), sendo que, preferencialmente, a gestação deveria ser interrompida até a 12ª semana, segundo protocolos do Ministério da Saúde, o procedimento de interrupção da gravidez não foi indicado” diz o informe.

Leia também: Aborto: o que podemos aprender com a descriminalização no Uruguai

Continua após a publicidade

Além disso, eles afirmam que a menina de 11 anos terá assistência durante a gravidez e que será assegurado um parto com qualidade e humanização. Após o nascimento do bebê, a mãe será orientada e encorajada para as possibilidades de cuidar da criança ou, se preferir, disponibilizar para adoção.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.