Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vereador faz ex-esposa comer terra e é preso por agressão

Guilherme Prócida agrediu e torturou a ex-esposa após ela descobrir que havia sido traída por ele.

Por Da Redação
18 ago 2017, 13h54

Foi condenado a 3 meses e 18 dias de prisão o vereador Guilherme Prócida (PSDB), nessa segunda-feira (13). O político exercia seu cargo em Mongaguá, litoral de São Paulo. A condenação se deu pela agressão à ex-esposa, uma professora de Educação Física, informa o G1.

A ex-mulher foi vítima de socos no rosto e na cabeça, puxões de cabelo e foi arrastada pela casa. Além disso, o vereador também a obrigou a comer terra. Tudo isso ocorreu depois de uma discussão, após a vítima descobrir que estava sendo traída pelo político. As agressões ocorreram na véspera do Natal em 2011.

A violência ocorreu dentro de casa. Ela disse que contaria a todos sobre a vida promíscua que o vereador possuía, o que desencadeou a agressão. A ex-esposa foi, então, arrastada pela escada.

Segundo a advogada Cristina Yoshiko Saito, o vereador chegou a fazer a vítima ingerir plantas. “Ele disse que ela tinha que comer terra para parar de falar as coisas. Depois disso, a ex-mulher saiu da cidade ameaçada e escorraçada. Ela decidiu por registrar o caso na polícia e continuar com a ação em seguida”, contou.

Durante o processo jurídico, a vítima chegou a ser ameaçada de morte por e-mails, caso prosseguisse com a denúncia. Após o ocorrido, a ex-eposa do vereador optou pela separação e se mudou para o interior do estado.

Continua após a publicidade

A advogada conta que a vítima achou a pena pequena para o tanto de danos causados, sejam psicológicos, sejam físicos. “Vamos verificar se entramos com uma ação de danos morais para indenização”, disse Saito.

O vereador Guilherme Prócida é filho do prefeito de Mongaguá, Artur Parada Prócida (PSDB). A defesa de Guilherme, ministrada pelo advogado Eugênio Malavasi, afirma que o acusado é inocente.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.