Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Violência doméstica: Esposa do senador Lasier Martins o denuncia

A jornalista Janice Santos afirma que o marido, o senador Lasier Martins, a agrediu com chutes nas pernas e agressões nas mãos

Por Da Redação
30 mar 2017, 17h04

Na terça-feira (28), a jornalista Janice Santos registrou queixa por agressão na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Brasília, contra o marido, o senador Lasier Martins (PSD-RS). De acordo com ela, o político já havia lhe agredido em outras ocasiões, mas não havia feito denúncia. O senador diz que agiu em legitima defesa. 

Casados há cinco anos, o casal estava em processo de separação, segundo comunicado de Martins, divulgado nesta quinta-feira (30). No depoimento à Polícia Civil, Santos levou uma funcionária doméstica que trabalha em sua residência e que, segundo ela, testemunhou as agressões. A delegacia adotou medidas protetivas de acordo com a Lei Maria da Penha. Como senadores tem foro privilegiado, o caso foi encaminhado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também: Passamos o dia em uma Delegacia da Mulher e foi isso que presenciamos

De acordo com informações do jornal Correiro Braziliense, Santos contou em depoimento que, durante uma briga, sofreu chutes nas pernas e sofreu lesões nas mãos. Ela contou que já havia sido xingada e humilhada pelo marido. “Dizia que eu era burra, que não entendia nada de política, apenas de moda”, disse em relato na delegacia obtido pelo jornal. Afirma ter sido chamada de “paranoica” e “chantagista” em outros episódios, além de ter sido agredida após uma cirurgia. 

Continua após a publicidade

Martins alega que a esposa tentou agredi-lo e ele apenas reagiu. Segundo diz em comunicado, a acusação é mais uma das “ações e manobras” de Santos “no sentido de tirar proveito em tentativa de acordo no processo judicial” de divórcio litigioso. Ele também afirma que a funcionária não testemunhou agressões. 

Leia também: “Não precisa me dar um tapa para ferir”, diz vítima de violência doméstica

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.