Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Pela primeira vez em 188 anos, mulher chefiará polícia londrina

A tradicional Scotland Yard terá como comissária chefe Cressida Dick, responsável por comandar ação que vitimou o brasileiro Jean Charles em 2005

Por Da Redação
23 fev 2017, 14h49

Cressida Dick, 56 anos, foi nomeada nesta quarta-feira (22) nova comissária chefe da Scotland Yard, a Polícia Metropolitana de Londres (Met). Ela é a primeira mulher no cargo de maior relevância da polícia do Reino Unido nos 188 anos de história da corporação, substituindo Bernard Hogan-Howe, que anunciou ainda no ano passado sua saída após mais de cinco anos na posição.

Candidata favorita ao cargo, Dick já havia sido responsável pela unidade antiterrorista da Met, tendo sido a oficial a cargo da operação policial que, em 2005, culminou na morte do brasileiro Jean Charles de Menezes, que trabalhava como eletricista e foi confundido com um terrorista no metrô londrino. Aos 27 anos, Jean Charles morreu após levar oito tiros de agentes da Scotland Yard no sul de Londres.

Leia também: Conheça a primeira mulher a assumir a Casa Militar de SP

Na época, a unidade liderada por Dick acreditava que o brasileiro era um dos terroristas responsáveis por atentados contra três estações de metrô e um ônibus urbano de Londres. Apesar da pressão, Dick foi eximida de responsabilidade na morte do jovem.

Continua após a publicidade

Dick trabalhava há dois anos para o Ministério das Relações Exteriores. Afirmou estar “encantada e honrada” com a nomeação para liderar a Scotland Yard. “Esta é uma grande responsabilidade e uma fantástica oportunidade”, disse.

Leia também: Polícia Militar amamenta bebê abandonado pela mãe: “O menino gritava de fome e isso me tocou”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.