Menino resgatado na Síria, que comoveu o mundo, aparece recuperado

O rosto do pequeno Omran Daqneesh ficou conhecido após ele ter sido registrado sendo resgatado de um bombardeio em Aleppo

A imagem do pequeno Omran Daqneesh rodou o mundo como símbolo da destruição que a Guerra na Síria vem provocando na vida de seus cidadãos. Sua família foi vítima de um bombardeio na cidade de Aleppo em agosto do ano passado e ele foi registrado atordoado, coberto de sujeira, enquanto era atendido em uma ambulância. Agora, oito meses depois, ele reaparece saudável no colo do pai.

Leia também: Alex, de 6 anos, manda carta para Obama buscar menino sírio ferido

Omar participou de reportagens de TV em canais da Síria, da Rússia e do Líbano contando a sua história. O prédio que ele e sua família moram desabou uma hora depois de seu resgate. O pai, Mohammad Kheir Daqneesh, conta que ele teve apenas pequenos ferimentos e que os dois estavam brincando no celular quando o bombardeio aconteceu. Apesar de não conseguir enxergar nada, ele ouviu a voz dos filhos e conseguiu salvá-los.

Segundo o jornal ingles The Telegraph, o pai do garoto teria dito ao canal sírio A-Samaa que os grupos rebeldes e a mídia internacional quiseram usar a imagem de seu filho para atacar o regime.

Leia também: Guerra na Síria: 6 maneiras de ajudar efetivamente as vítimas

O A-Saama é considerado  considerado favorável ao regime de Bashar Al-Assad. A publicação também diz que é possível que a família tenha sido forçada a dar entrevistas, já que as condições que elas foram feitas são desconhecidas e, após o bombardeio, o pai tentava esconder o pequeno da atenção da mídia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s