Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

“O Anjo de Manchester”: ela abrigou 50 crianças após o atentado

Mesmo três dias depois do atentado terrorista, os exemplos de solidariedade vêm à tona

Por Da Redação
24 Maio 2017, 18h16

Três dias depois do atentado terrorista que fez 22 vítimas fatais e 60 feridos após o show da cantora Ariana Grande em Manchester, na Inglaterra, os britânicos continuam dando exemplos de solidariedade.

Paula Robinson, de 48 anos, estava na estação de trem ao lado da arena, com o marido, quando sentiu a explosão e viu dezenas de adolescentes gritando e fugindo. Ela, então, os abrigou no hotel Holiday Inn e colocou uma mensagem no Facebook, acalmando familiares que procuravam por notícias e disponibilizando seu número de telefone para contato. Ela abrigou cerca de 50 crianças.

“Nós corremos para fora, literalmente, segundos após a explosão. Tenho dois filhos adolescentes que saíram de lá correndo comigo”, disse Paula ao portal Yahoo. Ela está sendo chamada na internet de “O Anjo de Manchester”.


Outra heroína: “O anjo de Manchester” Paula salvou 50 crianças. 

Continua após a publicidade


Paula Robinson , você foi a heroína do dia. Obrigada

Chris Parker, um sem-teto que costuma ficar nos entornos do estádio para pedir dinheiro, também sentiu o impacto da bomba, mas rapidamente se levantou para socorrer as pessoas.

Sobre o ataque

A explosão da bomba aconteceu em torno das 22h30 (horário local) da última segunda-feira (22), logo após o término do show da cantora. O ataque foi conduzido por Salman Abedi, que morreu no local e, segundo a polícia, aproximadamente 21 mil pessoas estavam dentro e nos arredores da Manchester Arena.

As autoridades ofereceram poucos detalhes sobre Abedi, informando apenas que ele tinha 22 anos de idade. Segundo o jornal The Guardian, ele nasceu em Manchester, era filho de país líbios que buscaram refúgio no Reino Unido para fugir do regime de Muamar Kadafi e tinha mais três irmãos e uma irmã.

Continua após a publicidade

As investigações procuram entender se esse homem agiu sozinho ou não. Um homem de 23 anos, suspeito de ter participado do planejamento do ataque, foi preso na manhã da terça-feira (23). O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou o ataque, mas a polícia não se pronunciou oficialmente sobre a identidade dos autores.

No Twitter, Ariana Grande diz estar devastada. “Do fundo do meu coração, eu sinto muito. Não tenho palavras”:

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.