Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nigeriano desnutrido que comoveu o mundo vai à escola pela 1ª vez

Hope foi encontrado desnutrido nas ruas da Nigéria há um ano, depois de ser abandonado pelos pais que o associaram a bruxaria.

Por Da Redação
Atualizado em 3 fev 2017, 18h09 - Publicado em 3 fev 2017, 18h09

Em 30 janeiro de 2016 a história do menino nigeriano Hope chocou o mundo, após a imagem do menino desnutrido bebendo água da garrafa da dinamarquesa Anja Ringgren Loven ter viralizado na internet.

Na última segunda-feira (30), exatamente um ano após a cena que comoveu todos, a mulher que encontrou o menino publicou uma foto em seu perfil no Facebook na qual o garoto vai à escola pela primeira vez.

“Em 30 de janeiro de 2016, fui para uma missão de resgate com David Emmanuel Umem, Orok Nsidibe e nossa equipe nigeriana. Nossa ação se tornou viral há exatamente um ano, quando o mundo conheceu um garoto chamado Hope (Esperança, em porutugês). Esta semana ele começa na escola”, escreveu Anja na publicação.

Hope foi abandonado pela família porque os seus pais acreditavam que ele era um bruxo. O menino foi, então, encontrado por Anja e sua equipe. Os membros do grupo ajudaram o pequeno a tratar o alto nível de desnutrição que apresentava, além dos vermes que tinha no estômago. Hoje ele é uma criança saudável.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.