Mulheres vão aos extremos das cidades para tirar shoe selfies

Há quem se aventure pelos ares para fazer registros de pés e sapatos de tirar o fôlego

Ao navegar pelo Instagram, você deve ter reparado em fotos de pessoas expondo apenas as pernas para destacar o sapato que escolheram para calçar no dia.

As famosas imagens que circulam na rede social receberam o nome de shoe selfies. Em busca de garantir o melhor clique de seus sapatos e de registrar cenários de tirar o fôlego de grandes cidades, como Tóquio, Nova York e São Francisco, há quem realmente se aventure.

Leia mais: 5 roteiros de viagem exclusivos para mulheres

É o caso da fotógrafa Natalie Amrossi. Em seu perfil no Instagram, o @misshattan, Natalie posta fotos que demonstram a sua paixão por sapatos, por fotografia e por adrenalina.

Tudo começou quando Natalie fez suas primeiras fotos no alto do prédio que sediava o banco em que trabalhava – o JP Morgan, em Nova York.

Apaixonada por fotografia, Natalie deixou o emprego na instituição e passou a se dedicar integralmente a buscar o melhor prédio ou o melhor voo pelas cidades para poder fazer fotos de seus sapatos. “Existe um jeito bem divertido [de fazer as fotos], em que você posiciona os pés bem retos, mas com um deles levemente pendente. Eu chamo a pose de Inceptioncomo se você estivesse ‘caindo’ na cidade“, disse ao site Refinery29.

The sky is not the limit. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #AirMisshattan x #Tokyo

A post shared by MISSHATTAN (@misshattan) on

Quem também incentiva o registro de shoe selfies é a cofundadora da marca Jimmy Choo, a inglesa Tamara Mellon.

Leia mais: O sapato ideal para cada modelo de calça jeans

O amor por sapatos levou a empresária a fundar o projeto que carrega o seu nome e busca fotografias que expressam o espírito aventureiro, corajoso e de beleza, no qual ela acredita. “Nós honramos as mulheres que quebram as regras”, conta em seu site, ao convidar o público para sobrevoar as cidades em busca de cenários deslumbrantes. Em sua página no Instagram @TamaraMellon, é possível acompanhar cliques incríveis de pés e sapatos nas alturas.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s