Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mulher se voluntaria a pegar bebê que chorava em voo e viraliza

Ela decidiu tomar uma atitude depois que viu pessoas reclamando, bufando e fazendo cara feia em vez de tentar colaborar

Por Camila Bahia Braga Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 abr 2024, 13h58 - Publicado em 9 ago 2017, 15h33

A americana Kesha Bernard, que tem dois filhos, prestou ajuda a outra mãe, que estava em apuros cuidando sozinha de três crianças durante um voo. Parece um gesto simples, mas fez toda a diferença.

Em seu Facebook, Kesha relatou o acontecido em sua naturalidade e exceção: “Estou de férias das minhas crianças (que eu amo absolutamente, mas às vezes preciso de uma folga) e com um bebê no colo. Por quê? Porque sou um ser humano decente. Ouça… dá trabalho criar uma criança, ok? E como uma mãe de um de 3 e outro de 4 anos, eu SEI disso. E também sei que bebês podem ser terríveis… então deixe-me dizer o que aconteceu”, iniciou.

Ela conta que o avião, que partia de Seattle, ficou um tempo parado no solo para resolver problemas de peso. Um dos bebês começou a chorar e outro se debatia contra o cinto de segurança. Nenhum passageiro ou tripulante se mostrava disposto a colaborar. O estopim foi quando ouviu uma passageira reclamar à mãe, que tentava acalmar dois de seus filhos e lidar com eles, que a criança tinha de parar de chutar as costas do assento dela.

Leia mais: Sororidade: 10 mulheres que não enfrentaram desafios sozinhas

“As pessoas estavam resmungando e bufando. Uma mulher adulta tapava os ouvidos com as mãos e fazia caras horríveis (senhora, você está brincando com a minha cara?)”, relatou Kesha. “Esperei 15 minutos para ver se alguém que estava mais próximo a ela estenderia a mão, porque estou rodeada de adultos carinhosos, certo? Errado“, percebeu.

Continua após a publicidade

Kesha se levantou e perguntou à mãe se ela precisava de ajuda. Ela prontamente aceitou e, pouco depois de acomodar o bebê no colo, ele adormeceu. “Então, aqui estou segurando esse precioso bebê, que parou de chorar e caiu no sono. Meu ponto? Seja gentil e tenha consideração. Não machuca“, defendeu a fotógrafa.

Kesha com o pequeno bebê, que chorava no colo (Reprodução/Facebook)

O post de Kesha viralizou, suscitando discussões sobre indiferença e egoísmo e o poder de oferecer a mão. “Num avião inteiro, eu fui a única disposta a ajudar. Reclamar e resmungar não serve para nada, além de fazer a pessoa se sentir pior – e palavras machucam”, concluiu.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.