Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Misty Copeland é primeira negra no topo de balé tradicional dos EUA

Pela primeira vez em seus 75 anos de história, o ABT (American Ballet Theatre), uma das principais instituições de balé clássico dos EUA, colocou no topo da companhia uma dançarina negra

Por Marcela De Mingo (colaboradora)
Atualizado em 22 out 2016, 20h43 - Publicado em 1 jul 2015, 14h06

A bailarina Misty Copeland acaba de fazer história no mundo da dança. A norte-americana foi promovida à primeira-bailarina da American Ballet Theatre, tornando-se a primeira negra no topo da companhia, em seus 75 anos de história.

Misty nasceu em Kansas City, no Missouri, mas cresceu em San Pedro, na Califórnia. Ela começou no balé aos 13 anos e logo mostrou talento ao vencer o Music Center Spotlight Awards. Continuando os seu estudos, ela entrou para o corpo de baile da ABT em 2001 e há 8 anos dança como solista pela companhia. 

Considerada uma das bailarinas com maior visibilidade atualmente, ela mostrou influência muito além dos palcos. A dançarina já escreveu dois livros, Firebird, um livro infantil, e Life in Motion: An Unlikely Ballerina, uma biografia, se apresentou no Tony Awards, o Oscar do teatro, e estrelou um vídeo da marca de produtos esportivos Under Armor que teve mais de 8 milhões de views. Misty também esteve na lista Time 100 da renomada revista norte-americana, que elege os mais influentes do ano, além de ser a primeira bailarina negra a ter apresentado, apenas na semana passada, o balé O Lago dos Cisnes no Metropolitan Opera House, em Nova York.

Vote nas candidatas ao Prêmio CLAUDIA 2015

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.