Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mercado tira produtos das prateleiras para discutir preconceito

A ideia era de celebrar a diversidade e mostrar aos consumidores que os (produtos) estrangeiros contribuem para a formação de uma composição única

Por Roberta Tinti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 ago 2017, 16h56

Um supermercado da rede Edeka, em Hamburgo, na Alemanha, resolveu fazer uma ação bem interessante para discutir questões de preconceito e xenofobia. No último fim de semana, todas as prateleiras que continham produtos estrangeiros foram esvaziadas, deixando o mercado com apenas alguns itens fabricados na Alemanha.

A ideia era celebrar a diversidade e mostrar quão sem graça ficaria o país sem ela. Para enfatizar o significado da ação, diversas placas foram espalhadas pelas prateleiras, dizendo frases como “sem variedade, esta prateleira é bastante chata”, “nossa seleção conhece fronteiras hoje” e “isto é o quão vazia uma prateleira pode ficar sem estrangeiros”.

Leia mais: Obama cita frase icônica de Mandela para enfrentar racistas

(Community Environment Network/Reprodução)

Durante um dia inteiro, o mercado ficou sem azeitonas gregas, queijos franceses, tomates espanhóis e outros produtos fabricados fora da Alemanha. “O Edeka apoia a diversidade e, apesar de sabermos que produzimos uma boa variedade de produtos alimentícios em diferentes regiões do país, entendemos que, junto com os que importamos de outros países, criamos uma diversidade única e valorizada pelos nossos consumidores”, disse um porta-voz do mercado ao portal Bored Panda.

Continua após a publicidade

Confira um vídeo do Instagram que mostra algumas das prateleiras do mercado:

View this post on Instagram

So schaut's im Supermarkt aus, wenn nur noch #deutsche Produkte im Supermarkt angeboten werden… #hafencity #hamburg #edeka #wirliebenlebensmittel werbeaktion #sightseeing #hamburgmeineperle #soleeristeinregalohneausländer A #Edeka Supermarket with only Germany Product will show us how emty Shelves look without foreign products – Campaign against xenophobia #fightagainstracism

A post shared by heinzinger (@heinzinger) on

Leia mais: Miss Brasil 2017 sofre comentários racistas na Internet

E você, o que achou da ação? Deixe nos comentários sua opinião!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.