Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Menina escreve carta à mãe denunciando pai por estupro: “Me perdoa, me ajuda”

O caso aconteceu no estado do Amazonas. Aos 12 anos, ela já havia redigido o relato antes, mas não teve coragem de entregar

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 12 abr 2024, 11h13 - Publicado em 22 jun 2016, 14h54

Uma menina de 12 anos escreveu uma carta para contar à mãe sobre os frequentes estupros sofridos dentro de casa. No pedido de socorro, a jovem relatou que o pai, um homem de 34 anos, era seu agressor.

O caso aconteceu em Manaus, no estado do Amazonas. O manuscrito foi entregue ao tenente B. Chaves, da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), pelas duas, que estavam muito assustadas. Segundo contou ao G1, a criança estava muito abalada e mencionou que o último abuso aconteceu na tarde da última terça-feira. “Ela sentia vergonha, tinha medo. Ela pedia perdão porque na cabeça dela estava traindo a própria mãe”, disse o policial. 

No texto, a garota descreveu como ocorriam os crimes, que já eram frequentes há muito tempo. Ela chega, inclusive, a pedir desculpas para a mãe e dizer que não conseguia impedir os abusos do pai.

Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar ()

“Mãe, me perdoa. Faz um tempo que isso está acontecendo […] hoje isso aconteceu, isso é tão nojento. Mãe, eu nunca teria coragem de dizer para ele parar. Tudo começou quando ele veio com uma história de que queria lutar. Eu queria tirar ele de cima de mim, mas eu não conseguia, depois eu deixei, mas na minha mente eu nunca quis, ele falava para eu não sair, só que me doía muito mas eu sempre deixava. […] Eu já tinha escrito outra carta, só que não tive coragem de entregar. Eu pedi a Deus coragem para entregar essa. Por isso eu ficava com raiva de repente, nem ele nem a senhora me viram chorando, mas eu choro muito“, diz um trecho da carta.

O pai foi preso em flagrante, também na noite de terça-feira, após a denúncia.

Leia também: Como falar sobre assédio sexual com as crianças?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.