Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Marco Feliciano é acusado de assédio sexual por jovem do PSC

Deputado teria tentado tirar a roupa da jovem e depois a agredido após ela se recusar a se tornar amante dele.

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 5 abr 2017, 19h25 - Publicado em 6 ago 2016, 16h04

A estudante de jornalismo Patricia Lelis, 22 anos, denunciou nesta o deputado federal Marco Feliciano, 43 anos, por assédio sexual. A queixa foi registrada na sexta-feira (05). Ela disse que o episódio ocorreu no dia 15 de junho, no apartamento funcional de Feliciano, em Brasília.

Patricia é ex-presidente da juventude do Partido Social Cristão (PSC), partido do parlamentar, e chegou ao local para uma reunião. Porém, Feliciano estava sozinho. Como reportado pela Veja São Paulo, o deputado teria oferecido à jovem um cargo no partido com salário de 15 mil reais se ela topasse ser sua amante. “Eu neguei e ele ficou bravo. Tentou tirar minha roupa à força, me deu um soco na boca e um chute na perna”, contou Patrícia

Maria Aparecida de Souza, mãe da menina, prestou depoimento. “Vi a boca dela machucada, com a marca dos dedos do Feliciano. A perna dela ficou toda roxa por causa de um chute, achei que tivesse quebrado”, disse. Patrícia chegou a pedir ajuda do partido, no entanto, o que recebeu foi uma tentativa de suborno por parte do Pastor Everaldo, presidente do PSC.

A história veio a tona na terça-feira (02), porém Patrícia divulgou um vídeo em que desmentia tudo. No entanto, na denúncia feita sexta, ela conta que foi ameaçada pelo chefe de gabinete de Feliciano, Talma de Oliveira Bauer.”Vim a São Paulo por causa de compromissos profissinais e me hospedei em um hotel no Largo do Arouche. Quando o Bauer soube, foi até lá armado e me forçou a me obrigou a gravar o vídeo”, relata.

A Polícia Civil deteve o chefe de gabinete e disse que iria pedir a prisão temporária do assessor sob a acusação de sequestro, ameaça e constrangimento. No entanto, segundo o G1, um amigo de Patrícia prestou depoimento e contou outra história: a de que ela teria recebido 20 mil reais pelo vídeo desmentindo a história. O delegado titular do caso, Luis Roberto Faria Hellmeister, apreendeu um tablet do jovem contendo vídeo da negociação. Bauer foi liberado da prisão na madrugada deste sábado (06). Os autos relacionados a Feliciano serão enviados à Brasília.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.