Mãe acusada de matar bebê e esconder corpo vai a júri popular

Márcia Bersaneti será julgada por homicídio duplamente qualificado - motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima

A Justiça determinou que Márcia Zaccarelli Bersaneti, a professora de 37 anos acusada por homicídio e ocultação do cadáver da filha recém-nascida, vai a júri popular.

O crime aconteceu em março de 2011, mas Bersaneti foi presa somente no dia 9 de agosto de 2016, quando o ex-marido, procurando por objetos após o divórcio, encontrou o corpo no escaninho do prédio em que moravam.

Eduardo Pio Mascarenhas, juiz  da 1ª Vara Criminal de Goiânia e responsável pelo caso, considera que o crime ocorreu por motivo torpe – pelo fato de a acusada estar, na época, envolvida numa relação extraconjugal. A defesa tem dez dias para recorrer da decisão.

Infanticídio

A desqualificação do crime para infanticídio foi uma alternativa proposta pela defesa, que, em novembro do ano passado, pediu exames de sanidade mental – os quais não constataram transtornos ou dependência química. No entanto, a autoria e materialidade do crime foram atestadas. O magistrado negou o pedido, afirmando que, após o resultado da perícia, foi comprovado que a ré não possuía qualquer tipo de doença ou retardo mental.

Após ser detida, Bersaneti confessou o crime à Policia Civil. De acordo com o depoimento, o crime aconteceu logo depois da alta hospitalar, quando a mulher matou a filha recém-nascida por asfixia, tampando o nariz da criança. O corpo da criança foi colocado dentro de uma bolsa e levado para a casa onde morava. Após embalar em sacos plásticos, carregou até o escaninho de seu apartamento, localizado na garagem do edifício.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s