Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Leticia Sabatella conta sobre a primeira vez que foi sexualmente assediada

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 22 out 2016, 14h24 - Publicado em 28 out 2015, 12h58

A atriz Letícia Sabatella entrou na campanha virtual #primeiroassédio e revelou ter sido assediada sexualmente aos 12 anos. O desabafo foi feito em seu perfil no Facebook. Leia o que a atriz escreveu: 

“Eu devia ter 12 anos. Voltava de ônibus da aula de Ballet, no Teatro Guaíra. Descia na rua da minha casa, umas duas grandes quadras antes, acostumada a esse caminho. A rua deserta e larga , de calçadas largas, casas com jardins e portões distantes da rua, eu pela calçada, passarinhos e silêncio. Um carro, um corcel vermelho, vinha pela rua ampla, reta e longa, parou à minha altura, eu na larga calçada mais próxima aos jardins das casas do que da rua, perguntou-me “-Qual o nome dessa rua?” -Raphael Papa. -“Hein? Não consigo ouvir. Eu falei mais alto e, de algum modo ele fez com que eu me aproximasse do carro para que ele conseguisse “ouvir e entender” direito . Foi então que percebi seus olhos verdes avermelhados e estatelados, um pau gigantesco em suas mãos, o olhar doente e pessimamente intencionado! A rua deserta, ainda uma longa distância até minha casa. Olhando fixamente em seus olhos, dei passos precisos, sem pressa, pra trás, peguei, sem tirar os olhos dos dele, um tijolo de um montinho de construção, atrás de mim e fiquei parada, pronta para o que viesse. Ele ainda exitou, antes de partir lentamente , seus olhos em mim, eu o vi descer a rua ao longe , virar o carro e ainda voltar na minha direção, passando novamente pelo ponto onde eu o ameaçava com meu olhar fixo em seus movimentos, o tijolo na mão. Quando o vi desaparecer da minha vista, corri até minha casa, coração a mil, um nojo daquilo, a minha forma de medo. A gratidão pelo tijolo da construção.”

Campanha #PrimeiroAssédio

A jornalista Juliana de Faria, autora do site Think Olga e finalista do Prêmio CLAUDIA 2015, foi assediada pela primeira vez aos 11 anos e conta que, infelizmente, este é um fato comum. Para fortalecer essa afirmação, ela lançou um novo movimento nas redes sociais: “Lancei uma campanha chamada #PrimeiroAssedio e descobri que muitas mulheres também passaram por isso pela primeira vez aos 9, 10 e até aos 5 anos. Isso é lamentável e muito preocupante”, diz Juliana. “Tudo isso está ligado à cultura do estupro e pode ser o caminho para ele”, completa. 

Através do uso da hashtag, mulheres relataram as primeiras experiências nessa situação. Após uma análise de 3.111 histórias compartilhadas via Twitter, chegou-se a um número: 9,7 anos é a idade média do primeiro assédio sexual. Já segundo dados do Sinan e do Ministério da Saúde,50% dos estupros no Brasil são de crianças de até 13 anos e, desses, 68% são cometidos por pessoas próximas, como familiares ou amigos.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.