Jovem é condenada após transmitir estupro de amiga na internet

Crime aconteceu em fevereiro de 2016. Vítima afirma que foi a suposta amiga quem arquitetou tudo.

Ultimamente, têm surgido diversos casos de tragédias sendo transmitidos online. A garota de 12 anos que mostrou seu suicídio e os estupradores que transmitiram abuso sexual coletivo são alguns exemplos que aconteceram este ano. Um caso do ano passado, no entanto, acaba de ter sentença definida.

Na segunda-feira (13), a norte-americana Marina Lonina, de 19 anos, foi condenada a 9 meses de prisão por transmitir o estupro da amiga pelo Periscope – aplicativo exclusivo para vídeos ao vivo –  por corte de  Ohio, nos Estados Unidos. O crime ocorreu em fevereiro de 2016.

Segundo o jornal The Sun, foi feito um acordo com a promotoria. A jovem admitiu a culpa e foi condenada por crime de obstrução da Justiça, uma vez que, na época, além de não denunciar o crime, demorou a entregar seu celular – usado para filmar e transmitir ao vivo o estupro – para os investigadores.

Quem estuprou a adolescente, foi Raymond Gates, de 29 anos. Ele já havia sido condenado, em outubro do ano, passado a nove anos de prisão. Marina também havia sido acusada pelo crime de estupro e os dois estavam sendo investigados pelos crimes sequestro e agressão sexual – e poderiam ser condenados a 40 anos de prisão.

A vítima, que agora tem 18 anos, disse que foi Marina quem planejou o estupro. “Eu era muito crédula para ver o quão manipuladora ela realmente é”, contou. A jovem conta que sofre ataques de pânico desde então.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s