Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Inquérito sobre a morte de Domingos Montagner é concluído

Morte do ator causou comoção nacional após ele desaparecer por mais de cinco horas no Rio São Francisco.

Por Da Redação
Atualizado em 12 jan 2017, 19h15 - Publicado em 9 nov 2016, 12h48

Após dois meses de espera, o inquérito que investigava a morte do ator Domingos Montagner, aos 54 anos, após ser arrastado pela correnteza no Rio São Francisco, em 15 de setembro, foi concluído.

Leia também: Relembre a trajetória de Domingos Montagner

“O depoimento de testemunhas e os laudos apresentados mostram que ocorreu um afogamento e nada diferente disso”, afirma o delegado geral da Polícia Civil de Sergipe Alessandro Veira ao G1. Segundo ele, todo o material sobre a conclusão do laudo foi enviado ao Ministério Público Estadual (MPE) e, agora, cabe a eles analisar e se manifestar ou não em relação ao que foi apurado, principalmente sobre um detalhe: a falta de sinalização informando sobre perigos de correnteza no local.

“Sobre a falta de sinalização no local, nós fizemos um apontamento sobre a omissão da prefeitura, mas cabe ao Ministério Público uma eventual penalização. A polícia fica à disposição para qualquer realização de novas diligências caso o MP julgue necessário”, disse.

Relembre o ocorrido

Montagner se afogou após pular nas águas do rio São Francisco para um mergulho. Ele ficou desaparecido por cinco horas até ser encontrado por autoridades locais.

Segundo depoimento dado pela atriz Camila Pitanga à polícia, e divulgado pelo Jornal Nacional, ela estava nadando com ele quando percebeu que uma correnteza os puxava. Camila avisou o amigo e os dois tentaram voltar para a pedra de onde saíram. Ela ainda tentou por duas vezes puxá-lo, mas o ator afundou. Ao perceber que ele não retornaria, a atriz saiu atrás de socorro.

O corpo de Montangner foi encontrado preso em pedra a 18 metros de profundidade e a 320 metros de onde ele foi visto pela última vez, na prainha de Canindé do São Francisco.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.